Fogo faz um ferido e causa estragos materiais em edifício habitacional no Estoril

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
06 outubro 2020

Um incêndio que, esta terça-feira, à noite, deflagrou no primeiro andar de um edifício da avenida Fausto de Figueiredo, no Estoril, lançou o pânico noturno na área, provocou um ferido leve e elevados estragos materiais habitacionais.

No combate ao fogo, que eclodiu pouco depois das nove horas da noite, estiveram mobilizados 32 operacionais, apoiados por 13 veículos, dos Bombeiros do Estoril, Alcabideche, Cascais e Parede.

No local, como apoio, estiveram a PSP, a Polícia Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

O fogo foi dado como resolvido depois das dez horas da noite, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

No rescaldo há assinalar um ferido leve, que foi transportado à urgência do Hospital de Cascais e, para além do pânico na área, provocado pelo aparato, elevados estragos materiais.

Durante as operações houve, ainda, necessidade de proceder à evacuação de moradores do edifício com o número 296 da avenida Fausto de Figueiredo, onde está instalada uma agência do BPI e junto ao teatro Mirita Casimiro e ao Cruzeiro.

A grande preocupação dos Bombeiros foi circunscrever o fogo e impedir a sua propagação, o que foi conseguido, acrescentou a mesma fonte.

Não é, por enquanto, conhecida a origem do incêndio.

Segundo incidente na Fausto Figueiredo

Este foi, recorda-se, o segundo incidente  registado em menos de 15 dias na avenida Fausto de Figueiredo, no Estoril.

Moradores de três blocos de apartamentos tiveram que ser evacuados há dias, devido à elevada concentração de monóxido de carbono, segundo confirmou,  então, a Cascais24, Paulo Rocha, comandante dos Bombeiros do Estoril.

Após medição foi detetada a presença de elevados níveis de monóxido de carbono num dos blocos habitacionais, noticiou, então, o Cascais24

Noticias relacionadas

+ ÚLTIMA HORA. Bombeiros combatem fogo habitacional no Estoril

+ Gases tóxicos obrigaram bombeiros a evacuar três blocos de apartamentos











Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS