SEGURANÇA
![]() |
Os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana fizeram deslocar 10 operacionais e 4 veículos para o incêndio esta noite em S. Miguel das Encostas |
22 outubro 2020
Cerca de 17 moradores de um edifício, em S. Miguel das Encostas, foram evacuados esta quinta-feira, à noite, na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha de um dos apartamentos e que foi rapidamente dominado pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
"Os moradores foram evacuados, por precaução", disse, a Cascais24, Pedro Carvalho, 2º Comandante do Corpo de Bombeiros, que dirigiu as operações. Pedro Carvalho, 2º Comandante
O alerta para o incêndio foi dado por volta das dez horas da noite e em menos de 20 minutos os Bombeiros conseguiram dominar as chamas, impedindo a sua propagação, quer às restantes dependências da habitação, quer a outros apartamentos.
O incêndio deflagrou na cozinha do rés-do-chão de um edifício de dois pisos, na rua de Santa Isabel.
"A cozinha ficou parcialmente destruída", revelou o 2º Comandante Pedro Carvalho, segundo o qual "todos os moradores vão poder regressar às suas habitações depois de procedermos à ventilação do edifício".
Já o casal que habita o rés-do-chão onde deflagrou o incêndio irá pernoitar em casa de familiares. A pronta intervenção dos Bombeiros impediu uma desgraça maior
Nas operações participaram 10 operacionais, apoiados por quatro veículos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, bem como a PSP.
Não é conhecida a origem do incêndio.
Este foi o segundo fogo habitacional registado em menos de 24 horas pelo Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana na sua área de intervenção.
Ontem, à noite, tiveram que acudir a um incêndio que deflagrara na caixa elétrica da escada de um edifício no Bairro de S. João, na Rebelva e durante o qual, também por precaução, os moradores foram evacuados.
Já ontem à noite os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana acudiram a outro fogo habitacional na Rebelva
Sem comentários:
Enviar um comentário