Fogo em cozinha obriga bombeiros a evacuar 17 moradores de prédio em S. Miguel das Encostas

SEGURANÇA

Os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana fizeram deslocar 10 operacionais e 4 veículos para o incêndio esta noite em S. Miguel das Encostas


Por REDAÇÃO
22 outubro 2020

Cerca de 17 moradores de um edifício, em S. Miguel das Encostas, foram evacuados esta quinta-feira, à noite, na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha de um dos apartamentos e que foi rapidamente dominado pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

"Os moradores foram evacuados, por precaução", disse, a Cascais24, Pedro Carvalho, 2º Comandante do Corpo de Bombeiros, que dirigiu as operações. 

Pedro Carvalho, 2º Comandante

O alerta para o incêndio foi dado por volta das dez horas da noite e em menos de 20 minutos os Bombeiros conseguiram dominar as chamas, impedindo a sua propagação, quer às restantes dependências da habitação, quer a outros apartamentos.

O incêndio deflagrou na cozinha do rés-do-chão de um edifício de dois pisos, na rua de Santa Isabel.

"A cozinha ficou parcialmente destruída", revelou o 2º Comandante Pedro Carvalho, segundo o qual "todos os moradores vão poder regressar às suas habitações depois de procedermos à ventilação do edifício".

Já o casal que habita o rés-do-chão onde deflagrou o incêndio irá pernoitar em casa de familiares. 

A pronta intervenção dos Bombeiros impediu uma desgraça maior

Nas operações participaram 10 operacionais, apoiados por quatro veículos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, bem como a PSP.

Não é conhecida a origem do incêndio.

Este foi o segundo fogo habitacional registado em menos de 24 horas pelo Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana na sua área de intervenção.

Ontem, à noite, tiveram que acudir a um incêndio que deflagrara na caixa elétrica da escada de um edifício no Bairro de S. João, na Rebelva e durante o qual, também por precaução, os moradores foram evacuados.

Já ontem à noite os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana acudiram a outro fogo habitacional na Rebelva





Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS