FOGO em aterro da Tratolixo está para durar nas próximas 24 horas

SEGURANÇA

INCÊNDIO está para durar, pelo menos nas próximas 24 horas


10 julho 2021 | 23h14
Um incêndio, que deflagrou este sábado, depois das quatro horas da tarde, num aterro de resíduos na Tratolixo, em Trajouce, deverá permanecer ativo, em combustão, nas próximas 24 horas, revelou, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede.


Segundo Pedro Araújo, "as operações vão continuar esta noite, madrugada e, provavelmente, até ao final do dia de amanhã, domingo".

Em causa estão "toneladas de resíduos a arder em combustão", precisou. 

COMANDANTE Pedro Araújo diz que as operações vão continuar provavelmente até ao final de este domingo
_____________________________________________

O incêndio, de origem desconhecida, começou no aterro com muita intensidade e propagou-se a mato no perímetro da Tratolixo.

"As causas são desconhecidas", disse, por sua vez, a Cascais24, Hugo Santos, comandante da Proteção Civil Distrital de Lisboa que, este sábado à noite, seguia no teatro de operações os trabalhos  dos Bombeiros. 

HUGO Santos, Comandante da Proteção Civil Distrital de Lisboa que está a acompanhar no terreno as operações: "As causas são desconhecidas"
_____________________________________________

As altas temperaturas, aliadas ao vento, este sábado no concelho de Cascais, podem ter agravado a situação, embora, à partida, não justifiquem o início do fogo, que poderá vir a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) a partir da comunicação elaborada pela PSP de Trajouce. 

Durante a tarde foi possível às equipas terrestres dos Bombeiros, com o auxílio de um helicóptero, controlar e dominar as chamas na área de mato, cujas colunas de fumo negro foram visíveis a alguns quilómetros. 

HELICÓPTERO abasteceu numa praia de Cascais para surpresa de banhistas
_____________________________________________

Para este incêndio- o maior registado este ano e até ao momento no concelho de Cascais- foram mobilizados 144 operacionais, apoiados por 56 veículos de diversos corpos de Bombeiros da Área Metropolitana de Lisboa, para além do meio aéreo, que abasteceu numa praia de Cascais para surpresa dos banhistas.

No perímetro encontram-se, ainda, 7 máquinas de arrasto cedidas pelo município, que procuram remover os resíduos sólidos.

NOTICIA RELACIONADA

+ ÚLTIMA HORA. 102 Bombeiros e helicóptero combatem fogo em Trajouce


















Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS