Filho de oligarca russo tinha "arsenal" com metralhadora Uzi israelita em casa

INVESTIGAÇÃO| EXCLUSIVO

FILHO de magnata russo vivia com Uzi com grande poder de fogo na rua das Faias, na Costa da Guia


07 junho 2021 | 22h42
É filho de um oligarca (magnata) russo o homem, 31 anos, que foi detido esta segunda-feira na sequência de uma musculada operação da PSP, e que guardava em casa, na Costa da Guia, um autêntico arsenal, entre o qual uma pistola-metralhadora Uzi, com enorme poder de fogo, apurou Cascais24.



Para além da metralhadora, de fabrico israelita e com grande poder de fogo, o cidadão russo tinha em casa- uma moradia com court de ténis, na rua das Faias- uma granada artesanal com mais de um quilo de explosivos, capaz de destruir toda a habitação.

O "assalto" à moradia, para neutralização do alvo, foi lançado esta segunda-feira, pelas 7 horas da manhã, conforme Cascais24 avançou. 

Na operação estiveram envolvidos cerca de meia centena de efetivos policiais da PSP da Divisão Policial de Cascais e da Unidade Especial de Polícia, bem como inspetores-adjuntos do SEF.

Avançou primeiro uma equipa do Grupo de Operações Especiais (GOE), que tomou de assalto a habitação, seguida das restantes equipas da Unidade Especial de Polícia: equipa cinotécnica e de Inativação de Explosivos.

ASSALTO à moradia foi feito pelo Grupo de Operações Especiais (GOE)
_____________________________________________

Pelo factor surpresa do "assalto" policial, o cidadão russo não teve oportunidade de esboçar resistência, tendo sido logo detido e algemado.

Já na busca à moradia, os policias lograram confiscar, para além da pistola-metralhadora Uzi, um carregador, 47 munições de calibre 9 milímetros, uma granada artesanal, pronta a ser espoletada, um petardo e uma faca tática. 

As autoridades policiais ainda desconhecem a origem do armamento encontrado e para que fins poderia vir a ser utilizado. 

METRALHADORA em cima e granada em baixo com pólvora capaz de destruir a própria moradia
______________________________________________

O cidadão russo vivia há alguns anos em Cascais e não tem profissão conhecida. 

"Viveria a expensas da família, riquíssima na Rússia", disse uma fonte a Cascais24.

Sabe-se, no entanto, que tinha ordem de expulsão de Portugal, o que não cumpriu.

Detido em cela da PSP, foi ainda esta segunda-feira presente ao tribunal de Cascais para ser submetido a primeiro interrogatório judicial, mas a audiência foi adiada para esta terça-feira para aplicação das medidas de coação.


Noticia relacionada

+ILEGAL. detido na posse de "arsenal" entre o qual pistola-metralhadora com enorme poder de fogo













1 comentário:

LSantos disse...

Arsenal?? A granada fazer explodir a casa?? O reporter só pode esperar integrar os quadros da CMTV....

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS