SEGURANÇA
Polícia Marítima e Bombeiros fizeram deslocar, esta quinta-feira, meios de socorro para a praia da Cresmina, devido a um surfista estar em alegadas dificuldades nas águas, mas tudo não passou de um rebate falso – o segundo registado em menos de uma semana em Cascais.
O alerta, que veio a revelar-se falso, foi lançado pouco antes do meio-dia.
A Autoridade Marítima fez deslocar uma embarcação da Estação Salva-Vidas e uma viatura todo-o-terreno da Polícia Marítima, confirmou, a Cascais24, o comandante Paulo Gomes Agostinho, Capitão do Porto de Cascais.
Na sequência do alerta foram, igualmente, deslocados para o local meios dos
Bombeiros de Cascais e de Alcabideche. COMANDANTE Paulo Gomes Agostinho
“No local, foram contatados vários surfistas, que informaram não haver informação de que alguém estivesse em dificuldades”, concluiu o comandante Paulo Gomes Agostinho.
Este foi o segundo falso alerta lançado em menos de uma semana para pessoas em alegadas dificuldades no mar.
Na semana passada, autoridades marítimas e bombeiros foram deslocados para as Furnas do Guincho para um suposto mergulhador de apneia, que estaria em apuros.
Já na área, que foi toda percorrida, quer por mar quer por terra, os responsáveis
pelos meios deslocados concluíram tratar-se de um falso alarme, confirmou, a
Cascais24, João Loureiro, comandante dos Bombeiros de Cascais. COMANDANTE João Loureiro
Mais tarde, por diversas vezes, mas sem sucesso, foi contatado o número de quem tinha lançado o alerta para o 112. O telefone estava desligado.
Na altura, os próprios Bombeiros de Cascais publicaram na sua página do Facebook um post no qual lamentavam “o acionamento de meios de socorro, que poderiam vir a fazer falta noutra ocorrência, desta vez VERDADEIRA”.
Sem comentários:
Enviar um comentário