FALECEU o “Pai” do rugby cascalense

DESPORTO


Por REDAÇÃO
16 abril 2022 | 20h47

O desporto português está de luto, sobretudo o Cascais Rugby, com o falecimento, esta sexta-feira, de António Franco Leal, o seu fundador.

Franco Leal contava 84 anos.

Quer o Cascais Rugby, quer a Federação Portuguesa de Rugby manifestaram o seu profundo pesar pelo falecimento daquele que foi o “pai” do rugby cascalense.

“O Dramático de Cascais ficou hoje mais pobre com a partida de António Franco Leal. Um Homem Bom e de Carácter, o Pai do Rugby no Dramático de Cascais, trouxe com ele não só a bola oval, mas, mais importante, os valores de dedicação às causas, o compromisso, a honra e a amizade profunda que nos uniu a todos durante estes 47 anos e que nos formou como pessoas, encarnando aquilo que, na sua essência, são os valores mais nobres deste desporto”, pode ler-se no anuncio do falecimento, publicado pelo Cascais Rugby na sua página oficial do Facebook.

O Cascais Rugby, modalidade de Rugby do G.D.S.C (Cascais-Dramático), nasceu a 3 de setembro de 1975 da união de jogadores vindos do C.F. Belenenses, do Núcleo de Rugby do Estoril (Salesianos) e de jovens cascalenses que nunca tinham jogado, sob a supervisão de António Franco Leal, oriundo do C.F. Belenenses e que esteve na génese do projeto.

Neste últimos anos, em homenagem, ainda em vida, ao “pai do rugby cascalense o Cascais Rugby organizou vários torneios com a atribuição aos vencedores da taça António Franco Leal.



 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA