ÉPOCA balnear arrancou em Cascais com bandeira azul em 11 praias

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
01 maio 2022 | 18h04

Com os areais ocupados cada vez mais pelos concessionários, que o município classifica como “parceiros fundamentais para uma praia segura” e aos quais atribuiu este ano mais de 100 licenciamentos de frente de praia, a época balnear arrancou no concelho de Cascais, com o regresso de uma velha tradição: a Bandeira Azul atribuída este ano a, pelo menos, 11 praias.

Sete anos depois do município deixar de candidatar-se, a Bandeira Azul regressa às praias das Avencas, Carcavelos, Conceição, Crismina, Guincho, Moitas, Parede, Poça, Rainha, São Pedro do Estoril e Tamariz.

A garantir a segurança dos banhistas vão estar nas praias 55 nadadores-salvadores, bem como meios da Autoridade Marítima Nacional, coordenados pelo Capitão do Porto de Cascais e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima.

De prontidão vão estar 6 operacionais da Estação Salva-vidas com uma embarcação costeira e outra de grande capacidade, a Rainha D. Amélia.

Uma moto de água e um semi rígido integram, ainda, o dispositivo da Autoridade Marítima, que conta também em terra com 18 agentes da Polícia Marítima, com possibilidade de reforço do Comando Regional de Lisboa.

Quanto ao projeto SeaWatch, Cascais conta com o apoio de duas viaturas TTAMAROK e quatro militares nadadores salvadores que asseguram, principalmente, a vigilância das praias não vigiadas, como são os casos das praias do Abano, Santa Marta, Pescadores, Bafureira, Porto de Touro e Grota.

Outra novidade é o aumento para cinco do número de praias acessíveis a cidadãos com mobilidade reduzida e a invisuais através da colocação de sinalética em braille. Às praias do Tamariz, Carcavelos e Conceição juntam-se neste verão as praias da Moita e Poça que passam a dispor de acessos a todos os cidadãos seja qual for a sua condição física. 

Cascais tem uma das maiores épocas balneares do País, com início a 1 de maio até 15 de outubro.




Sem comentários:

Publicação em destaque

FOGO que começou em Rio de Mouro ameaça chegar ao concelho de Cascais

Um incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, ao início da tarde, em área de mato, em Rio de Mouro, tem vindo a progredir devido ao vento e a...

FOI NOTICIA

BLOGS