EMBAIXADOR DA SÉRVIA atira-se da Boca do Inferno e morre uma hora depois na marina. Motorista deu o alerta

SEGURANÇA

DIPLOMATA ainda foi alvo de manobras de reanimação durante cerca de uma hora por parte das equipas de socorro mas sem sucesso

Por REDAÇÃO
18 fevereiro 2022 | 16h54

O Embaixador da Sérvia em Lisboa, Oliver Antic, 72 anos, morreu esta sexta-feira, à tarde, cerca de uma hora depois de ter-se lançado à água, na Boca do Inferno, de onde foi resgatado, ainda com vida, pela moto de água da Estação Salva-vidas de Cascais.

O diplomata sérvio encontrava-se acompanhado do motorista, que testemunhou tudo e não conseguiu impedir o ato deliberado de Oliver Antic de lançar-se ao mar.

Foi o próprio motorista que deu o alerta pouco antes das duas horas da tarde.

O Embaixador foi resgatado da água, ainda com vida, logo de seguida pelo operacional da moto de água da Estação Salva-vidas, acionada pelo Capitão do Porto de Cascais. 

MOTO de água que resgatou o Embaixador e o transportou, ainda com vida, até à Marina
__________________________

Acabou por falecer cerca de uma hora depois na marina de Cascais, para onde foi transportado e assistido, quer pelos Bombeiros do Estoril, quer pela equipa da VMER do Hospital de Cascais e técnico da moto INEM.

"As equipas de socorro fizeram tudo por tudo, realizando durante cerca de uma hora manobras de reanimação, mas sem sucesso, acabando a vítima por entrar em paragem cardiorrespiratória irreversível", disse, a Cascais24h uma fonte do socorro.

O óbito do Embaixador foi mesmo confirmado no local pelo médico da VMER.

Cumpridas as formalidades legais, o corpo do diplomata foi removido, para autópsia, para o Gabinete Médico Legal da Guia pelos Bombeiros de Parede.

Contatado por Cascais24h, o Capitão do Porto de Cascais, comandante Paulo Gomes Agostinho, escusou-se a prestar declarações, afirmando apenas que "o caso está agora entregue ao Ministério Público".

Para já e embora, ultimamente, andasse "bastante deprimido", não são conhecidas as razões que levaram o Embaixador sérvio a atentar contra a própria vida.






Sem comentários:

Publicação em destaque

BURLÃO apanhado no Estoril para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão

Um homem, 60 anos, foi detido por agentes da PSP, no Estoril, para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão efetiva por crimes de burla qualificad...

FOI NOTICIA

BLOGS