OPINIÃO
![]() |
21 MARÇO 2021 | 17h29 |
Como se Cascais fosse uma ilha, senão mesmo um outro
continente, Carlos Carreiras e o seu PSD-CDS decidiram manter-nos à parte.
Pois se “Cascais é o melhor lugar do Mundo para se viver”, e
se ao comando tem o mais sagaz e inteligente presidente de todos os
presidentes, o mais in em todos os jornais
e nas TVs, porque não termos um sistema de transportes rodoviários de
passageiros só para nós? Ora se somos os melhores a viver no melhor lugar do
mundo, porque não havemos de ter também os autocarros mais bonitos, modernos e
originais?
“Se no
Mundo alguém sabe de transportes, Cascais sabe mais que todos, tanto que até
Los Angeles e New York nos querem copiar!” (CC dixit), Carlos Carreiras e o seu PSD-CDS não podiam deixar de aguisar
que o melhor para as 215.000 pessoas que aqui vivem seria continuar a virar as
costas aos outros 17 Concelhos, governados por socialistas e comunistas, logo
indignos de serem vizinhos da Cascais.
Concluída a tramitação habitual, o júri do concurso, nomeado por Carlos Carreiras, decidiu recomendar a escolha da empresa espanhola Martin, mandando embora a Scotturb que, não conformada com a decisão, recorreu para os tribunais.
Entretanto, com as eleições para a Câmara e Freguesias programadas para Setembro/Outubro, impunha-se que, como Ás de trunfo, os autocarros novos já estivessem a circular e a exibir a excelência deste executivo.
E, ouro sobre azul, enquanto o sistema da AML só vai
arrancar em Dezembro, Cascais ao pôr os seus autocarros novos em movimento a
partir de Maio, vai calar de vez aqueles poucos do costume que por inveja e
maledicência ainda se atrevem a contestar a excelência do Presidente Carreiras,
que só por uma unha negra não nomeado “melhor e maior Mayor do Mundo”, conforme
rezava a propaganda da campanha publicitária que, sem o saberem, os munícipes
de Cascais andaram a pagar-lhe.
Mas (ai as linhas tortas com que, dizem, os deuses escrevem
as histórias!), o Tribunal Administrativo do Circulo de Lisboa veio, na passada
sexta-feira, declarar que, por ilegalidades várias cometidas no concurso, a
empresa espanhola não podia ter sido apurada, declarando que Scotturb tem razão
e, consequentemente, a Martin vai ter que ficar em Espanha e a Scotturb é que
vai continuar a operar o transporte rodoviário de passageiros em Cascais!
E agora,
. a espanhola Martin vai conformar-se com a decisão do Tribunal? E os 96 novos autocarros, que seguramente, vai alegar que já encomendou a contar com o serviço em Cascais, quem os vai pagar?
*Os
artigos de opinião publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores
e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de Cascais24.
Sem comentários:
Enviar um comentário