“DOUTORES” palhaços estão de regresso aos hospitais

SAÚDE

REGRESSO desejado para alegria das crianças internadas

Por REDAÇÃO
21 janeiro 2022 | 15h46

Ao fim de dois anos de pandemia, os “Doutores Palhaços” estão de regresso às visitas presenciais às crianças internadas nos 17 hospitais, de norte a sul do País, com os quais a Associação “Nariz Vermelho” colabora, entre os quais o Hospital de Cascais e o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

Luiza Teixeira de Freitas

Para Luiza Teixeira de Freitas, presidente da ONV, este regresso foi possível “porque os Doutores Palhaços, artistas profissionais com formação específica para atuação em contexto hospitalar, receberam formação adicional e adaptaram as suas interações e dinâmicas com as crianças, os seus familiares e cuidadores e os profissionais de saúde, de forma a obedecerem a todas as normas de higiene e segurança que a pandemia implementou nos hospitais portugueses”.

A ONV celebra este ano o seu 20º aniversário e volta a distribuir sorrisos e boa-disposição pelos corredores dos hospitais portugueses.

Constituída oficialmente em junho de 2002, a ONV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cuja principal missão é assegurar de forma contínua um programa de intervenção nos serviços pediátricos de 17 hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. 

Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

O trabalho dos artistas é remunerado e a associação oferece aos hospitais esse serviço.

A Operação Nariz Vermelho conta atualmente com uma equipa de 25 Doutores Palhaços com formação específica e 16 profissionais nos bastidores e assegura um total de mais 53 mil encontros anuais com crianças hospitalizadas.




Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS