Santana Lopes, o Agente Indiscreto!

                                                                   13 FEVEREIRO 2019

Do conclave organizado pela revelha direita, que na recauchutagem passa a designar-se "Aliança", saiu já aquela que vai ser a 'proposta programática nuclear', com a qual os inhenhos cavalheiros irão à liça nos tempos mais próximos: a saúde "segurada" de todos os portugueses!

Quem não se lembra de aqui há uns anos os partidos do "arco da governação", onde moravam todos os "aliançados", nos andarem a tentar vender a ideia de que, para resolver as demoras e outras debilidades por eles causadas no SNS, os portugueses, sobretudo os trabalhadores no activo, deviam optar por contratar seguros privados, em alternativa aos descontos que fazemos para a Segurança Social e, no caso da Função Pública, para a ADSE? 


Na altura, não foi sequer necessário que os zeladores da santa saúde de todos os portugueses nos mostrassem o guião do filme para percebermos qual era o fim da estória, e a coisa ficou por ali. Não morta como se vê, mas modorrando à espreita de outra melhor oportunidade.

Relembrando o que então sabíamos, e que não esquecemos:

A Segurança Social, a ADSE e o SNS levavam um rombo de todo o tamanho; o patronato esfregava as mãos de contentamento com o fim, ou redução, das contribuições sobre os nossos salários; os hospitais privados  engordavam até mais não; as seguradoras ganhavam um bolo gigantesco; a nossa saúde ficava com prazo de validade só enquanto não fossemos atacados por doença crónica ou outra de tratamento caro, circunstâncias em que a apólice da seguradora nos mandaria passear até ao cemitério mais próximo.

Elegendo a saúde dos conglomerados multinacionais de seguros como matéria de tratamento prioritário,  o novo partido da velha "Aliança" da direita e o capital só surpreende numa coisa: não mente naquilo ao que vem. 

E já agora, estando as seguradoras que dominam o mercado em Portugal nas mãos de americanos; chineses e alemães, não será caso para (in)suspeitar que Santana Lopes é um agente triplo de interesses pouco secretos?

*VEREADOR DO PCP 

Outros artigos de CLEMENTE ALVES

+Água mais cara da Europa vai aumentar mais de duas vezes e meia o valor da inflação
+Ingenuidade, estupidez ou malvadez? 
+Porque está a Serra de Sintra a arder? 
+Cascais não é uma ilha! 
+Quase a brincar para que não se acabe a nossa vontade de não chorar! 
+O género da igualdade é que conta 
+É escandaloso que a Câmara seja o negócio mais lucrativo de Cascais 
+Orçamento Participativo ou de batota?


*Os artigos de opinião publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de Cascais24.
Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

O apoiante numero um é um TOC

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE