Discussão entre vizinhos por causa de automóvel acabou aos tiros em Polima

SEGURANÇA

PSP deteve o suspeito logo a seguir aos disparos (Foto arquivo)

Por REDAÇÃO
23 novembro 2020

Uma discussão entre dois vizinhos por causa de um veículo que estaria a bloquear o acesso a uma artéria, em Outeiro de Polima, acabou com um deles a ir a casa buscar uma pistola e a efetuar dois disparos, felizmente sem consequências. O “pistoleiro” acabou por ser detido pela PSP e entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

O incidente registou-se esta quinta-feira, pelas onze horas da manhã numa rua de Outeiro de Polima, na freguesia de São Domingos de Rana.

O suspeito detido e entregue à PJ tem 27 anos e era portador de uma pistola, calibre 6,35 milímetros, aparentemente legalizada, que foi confiscada.

Segundo anunciou esta segunda-feira a PSP, “apurou-se que o suspeito e a vítima, vizinhos e com desavenças antigas, nessa manhã, tinham estado em disputa verbal, a pretexto da vítima ter chamado à atenção o suspeito pelo facto do mesmo ter estacionado a viatura de forma a bloquear a circulação na artéria onde reside”.

Na sequência do confronto verbal, o suspeito deslocou-se à sua residência para ir buscar uma arma de fogo com a qual se dirigiu de novo à vítima, 42 anos, ameaçando-a de morte e efetuando dois disparos na sua direção, sem que o atingissem.

Os disparos, no entanto, provocaram danos numa viatura estacionada.

O local dos disparos foi preservado pela PSP até à chegada de peritos da PJ que recolheram os meios de prova.



 


Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE