Dez evacuados por suspeita de danos estruturais em edifício em Carcavelos

SEGURANÇA

CUNHAL da fachada do edifício descolou parcialmente fazendo convergir equipas de socorro que evacuaram, por precaução, 10 moradores

Por REDAÇÃO
07 dezembro 2020

Dez pessoas, entre as quais três crianças, foram evacuadas esta segunda-feira, ao final da tarde, de um edifício de quatro pisos, por precaução, devido à aparente descolagem parcial do revestimento exterior detetado entre dois dos andares, na Quinta de São Gonçalo, em Carcavelos.

O alerta para alegados "danos estruturais na fachada", entre os terceiro e quarto pisos no edifício plurifamiliar  foi dado pouco antes das seis horas da tarde. 

Os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana pediram o apoio do Corpo de Bombeiros do Estoril, que enviou para o local o veículo com escada elevatória. 

VEÍCULO com escada elevatória do Estoril esteve no local

Já com elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais no local, foi solicitada a presença de um técnico municipal, que efetuou a respetiva vistoria ao nível de segurança do edifício. 

Depois do reconhecimento técnico municipal, concluiu-se que, aparentemente, "o cunhal da fachada registou a descolagem do revestimento", não existindo perigo estrutural para o edifício, motivo pelo qual os moradores puderam regressar em segurança às suas habitações. 

FENDA no cunhal da fachada fez recear danos na estrutura do edifício

A operação durou cerca de duas horas.

No teatro das operações compareceram 17 operacionais, apoiados por seis veículos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana e do Estoril, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a PSP.





 

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS