Surfar fora de água na Feira do Artesanato

Desporto

Por Redação
08/09/2018

Discutir as potencialidades e o futuro do surf é o objetivo da Surf Out Portugal que, nos próximos dias 15 e 16 de setembro, vai reunir os principais intervenientes do setor e amantes deste desporto e estilo de vida na Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL). Sob um contexto único, promete ser uma experiência imersiva no surf, mas fora de água.
 

Idealizado e organizado pelos irmãos Patrick e Salvador Stilwell, surfistas desde crianças, este evento visa ser uma plataforma de diálogo para o setor do surf e o local para a criação de uma relação mais profunda entre as marcas e o seu público, nesta fase notável que o surf atravessa em Portugal.

Irmãos Patrick e Salvador Stilwell
“Nos últimos anos, o surf teve um forte crescimento em Portugal e continua atualmente numa ascensão muito positiva, mas não há uma estrutura para agarrar novas ideias, não há um ecossistema preparado para absorver, desenvolver ou financiar novas ideias no setor. E nós queremos ajudar a criá-lo”, declara Patrick Stilwell.

O programa conta com uma série de conversas com figuras de relevo do setor, que vêm partilhar a sua experiência e debater a atualidade do surf nacional e todo o seu potencial, tanto a nível económico como turístico. Trata-se das Surf Talks, que têm o cunho do Turismo de Portugal e vão contar com nomes como o de Tiago Pires, ex-surfista do World Tour e fundador da ReAct Sports Management, Francisco Spínola, head da WSL Europa, e o empresário Tim Vieira.

Às Surf Talks vão juntar-se ainda Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, João de Macedo, surfista Big Wave World Tour, Pedro Kol, Bi-Campeão Europeu e Campeão Mundial K1 e Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal Nazaré, entre outros.

“Vamos reunir num único espaço uma série de nomes muito relevantes e poder ouvir o que têm a dizer sobre o atual panorama do surf português e aquilo que gostariam de ver no setor, no futuro. É certo que o surf português teve um grande boom mediático, nos últimos tempos, mas há que aproveitar esse boom para crescer em novas dimensões, para atrair empresas e investimento estrangeiro e potenciar as marcas e projetos portugueses além-fronteiras”, diz Salvador Stilwell.

No recinto estarão ainda cerca de 50 expositores a promover produtos e serviços ligados ao mundo do surf, com dinâmicas e ativações exclusivas. Não irá faltar também animação, como yoga, música e uma zona de food trucks, proporcionando um fim de semana bem passado a todos os seus visitantes.

Além do Turismo de Portugal, a Surf Out Portugal conta com o apoio do Turismo de Cascais, do MEO, da TAP, da C. Santos VP concessionário oficial Mercedes-Benz, da Partners, do The Oitavos Hotel e da Huse Innovation. Tem também o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas e da MEO Beachcam, FUEL TV, ONFIRE Surf e a Surftotal enquanto media partners.

A entrada terá um custo de apenas 2€, sendo que crianças com menos de 12 anos não pagam.


Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA