DESLIZAMENTO de terras "engole" passeio e arrasta muro de quinta

SEGURANÇA

PASSEIO abateu e arrastou muro de quinta (Créditos: BVParede)

Por REDAÇÃO
08 novembro 2022 | 20h37

NOTICIACascais24Horas | Um passeio público da avenida Padre Agostinho Pereira da Silva, em Tires, abateu parcialmente, arrastando o muro da quinta do Rio, devido ao mau tempo que fustigou a região, esta terça-feira.

O abatimento, algo aparatoso, foi uma das 7 ocorrências a que, em poucas horas, os operacionais dos Bombeiros de Parede tiveram que acudir por causa do temporal.

Segundo Pedro Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros, fomos chamados a quatro ocorrências na Parede e três outras na freguesia de S. Domingos de Rana. 

DESLIZAMENTO arrastou muro da quinta

A mais grave registou-se com o movimento de massas na avenida Padre Agostinho Pereira da Silva, em Tires, que obrigou a uma intervenção mais musculada, com a deslocação de operacionais e veículos dos Bombeiros de Parede, do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Polícia Municipal, da empresa municipal Cascais Próxima e da Brisa.

No local foi, entretanto, montado um perímetro de segurança com grades. 

MONTADO perímetro de segurança com grades para acautelar acidentes de maior

Para acautelar um qualquer eventual acidente esta noite, devido à aparente vulnerabilidade do solo e um abatimento à passagem de um qualquer veículo, sobretudo pesado, será colocada sinalização luminosa, por forma a uma única via, a mais segura, poder ser utilizada, declarou, a Cascais24Horas, o Comandante Pedro Araújo.

PEDRO Araújo, Comandante dos Bombeiros de Parede





Sem comentários:

Publicação em destaque

SISMOS o que fazer...

DICAS PREVENTIVAS |  Com o mais recente evento sismológico da Turkia e na Síria a pergunta que devemos fazer é se nós os Portugueses estamos...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA