CRIMINALIDADE JUVENIL. PSP procura mais vítimas de quarteto de assaltantes

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
12 abril 2022 | 22h09

A PSP, através da Divisão Policial de Cascais, apelou esta terça-feira a jovens ou a quem os represente que tenham sido vítimas de assaltos violentos, entre outubro e novembro do ano passado nas áreas envolventes aos Salesianos do Estoril, jardins do Casino, Tamariz e estações ferroviárias do Monte Estoril e de S. Pedro do Estoril, que formalizem as respetivas queixas por forma a “responsabilizar perante a Justiça” os autores dos crimes.

O apelo surge na sequência da detenção de três jovens, um de 17 e dois de 16 anos, e na identificação de um menor de 15 anos, que constituíam um quarteto que naquele período e áreas está “fortemente indiciado da prática em coautoria de, pelo menos, nove roubos, quase sempre com recurso a coação física, embora numa das situações tenha sido utilizada uma arma branca”.

As vítimas foram outros jovens, de pouca idade, aos quais foram roubados os respetivos telemóveis, entre outros pertences. Estes nove assaltos terão rendido aos suspeitos cerca de 3.800 euros.

Os jovens suspeitos foram detidos esta terça-feira, de manhã, na sequência de uma investigação da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais que deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão domiciliários em Alcabideche, Linhó e em Sintra e durante as quais foi “apreendida prova relacionada com o cometimento dos ilícitos”.

À exceção do menor de 15 anos, os outros três jovens por terem idade para responder criminalmente, serão esta quarta-feira submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais para aplicação das respetivas medidas de coação.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS travam fogo que ameaçava chegar ao concelho de Cascais

Já está praticamente dominado o incêndio rural que deflagrou, esta sexta-feira, à tarde, em Rio de Mouro (Sintra) e progrediu assustadoramen...

FOI NOTICIA

BLOGS