COVID19. Quartel dos Bombeiros de Cascais desinfetado e resultados dos testes feitos a 15 operacionais conhecidos esta madrugada

COVID19

Por Redação
04 abril 2020
A operação de desinfeção ao quartel dos Bombeiros de Cascais iniciou-se este sábado, à tarde, no interior a cargo de uma empresa privada e no exterior da empresa municipal "Cascais Ambiente", confirmou, a Cascais24, Rui Rama da Silva, presidente da direção da associação humanitária, que fechou portas na sequência da deteção de casos positivos de covid19 em dois bombeiros.

Entretanto, só nesta madrugada de domingo deverão ser conhecidos os resultados dos testes completos que 15 bombeiros da corporação realizaram esta manhã, no Centro de Congressos do Estoril e cujo processo foi acelerado graças à intervenção direta do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Rui Rama da Silva dirigiu uma mensagem emocionada e de força
Este sábado, à tarde, o presidente da direção, Rui Rama da Silva, dirigiu uma mensagem aos operacionais do corpo de Bombeiros de Cascais, na qual começa por elogiar "o enorme esforço de todos face aos riscos e às incertezas que temos estado a viver na linha da frente".

Em segundo lugar, na mesma mensagem, o dirigente elogia "a resistência que têm demonstrado em garantir o socorro na nova modalidade horária" e enaltece "o excelente trabalho que bombeiros e comando e este com a direção, sempre que tem sido necessário e, em especial desde esta madrugada, para gerir a atual situação".

Rui Rama da Silva aproveita, ainda, na sua mensagem, para "enaltecer o apoio do presidente da Câmara que, desde a madrugada, conseguiu acelerar os testes e a própria descontaminação do quartel".

O presidente da direção dos Bombeiros de Cascais sublinha, ainda, que "estamos perante mais uma prova de fogo que, em resumo, posso dizer que todos vós estão a passar com distinção".

"Tenho orgulho em ser dirigente da nossa Associação!", conclui na emocionada mensagem Rui Rama da Silva.

Recorda-se que a área de atuação do Corpo de Bombeiros de Cascais abrange a sede da freguesia e localidades como Torre, Areia, Birre, Pampilheira, Cobre, Aldeia de Juzo e Charneca, que possui uma área de 23 Km2, povoados por cerca de 65 mil habitantes. Para além de prestar o socorro à população, o Corpo de Bombeiros de Cascais conta na sua área de intervenção operacional com centenas de unidades fabris e de restauração e bebidas, 12 unidades hoteleira e, ainda, uma extensão de linha de praia de 1.77 kms distribuídos pelas 8 praias da freguesia e, também,  de diversos equipamentos desportivos, entre os quais o Pavilhão GDS Cascais, Campo de Futebol Guilherme Salgado, Campo de Futebol da Associação Desportiva da Torre, Hipódromo Manuel Possolo, Hipódromo da Quinta da Marinha, Escola de Escalada da Guia. 

Enquanto a atividade operacional dos Bombeiros de Cascais estiver suspensa, o socorro e o transporte de doentes é assegurado pelos restantes quatro Corpos de Bombeiros do concelho.

NOTICIA RELACIONADA
+COVID19. Dois casos positivos fecham quartel dos Bombeiros de Cascais 

Imprimir


Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."