COVID19. Testes a internados do Pisão revelaram-se negativos, garante provedora da Santa Casa de Cascais

COVID19.


24 abril 2020
Testes feitos no Hospital de Cascais a, pelo menos, três internados no Centro de Apoio Social do Pisão, em Alcabideche, que apresentariam sintomas de Covid19, revelaram-se negativos, garantiu, esta sexta-feira, a Cascais24, a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, Isabel Miguéns.

"Felizmente, por enquanto, está tudo bem, normal", adiantou a provedora, sublinhando "não haver qualquer razão para alarme social" relativamente aos internados, depois de confirmar terem existido três casos suspeitos que vieram a revelar-se negativos.

O Centro de Apoio Social do Pisão, que depende da Santa Casa da Misericórdia de Cascais encontra-se situado na freguesia de Alcabideche, na área do Parque Natural Sintra e Cascais, e ocupa uma área de 306 hectares.

Alberga, em regime de internamento, 275 homens e 65 mulheres, com patologia psiquiátrica e emprega largas dezenas de funcionários.

Isabel Miguéns, provedora da Misericórdia de Cascais
Desde o aparecimento do Covid19 e do estado de emergência, os utentes "têm permanecido na área do centro, não havendo autorizações de saídas", explicou a provedora Isabel Miguéns, segundo a qual "eles têm reagido muito bem".

Para ocupar os tempos, os responsáveis do Pisão têm recorrido "à imaginação", procurando "ocupar os mais de 300 internados em atividades lúdicas", que os "divertem e mantêm ocupados".

"Neste momento, estamos a preparar os utentes para eventuais saídas depois de levantado o estado de emergência", revelou, a Cascais24, a provedora Isabel Miguéns.

"Estas saídas passam, entre outras medidas, por os utentes autorizados serem acompanhados por técnicos", precisou Isabel Miguéns.

Recorda-se que o Centro de Apoio Social do Pisão foi alvo, em duas fases, em finais de março, de operações de desinfeção quer nos espaços exteriores, quer interiores, por parte de brigadas municipais.

Paralelamente, contou com a ajuda de empresas privadas na entrega de máscaras e outros equipamentos de proteção, quer aos utentes, quer os funcionários.
Imprimir








Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE