COVID19. Polícia Marítima lança operação de prevenção noturna nas praias de Cascais e promete mais ações surpresa

 COVID19/SEGURANÇA

Agentes da Polícia Marítima e da PSP intercetaram alguns grupos nesta ação noturna

Por REDAÇÃO
16 setembro 2020
A Polícia Marítima de Cascais desencadeou, esta quarta-feira, de madrugada, uma operação de prevenção e de sensibilização de ajuntamentos e de consumo de álcool nas praias do concelho e promete mais ações aleatórias, mas desta feita punitivas para os prevaricadores.

Esta ação, coordenada pelo Capitão do Porto de Cascais, Capitão-de-fragata Paulo Gomes Agostinho, contou o apoio da Polícia Marítima de Lisboa e de agentes da PSP da Divisão de Cascais.

Foi lançada pelas onze horas da noite de terça-feira e dada por concluída pouco antes das duas horas da manhã de esta quarta-feira.

Durante esta ação conjunta, os polícias detetaram alguns ajuntamentos de jovens nos paredões das praias, os quais foram de imediato dispersados, não sem antes terem sido sensibilizados e informados sobre as regras em vigor no âmbito da pandemia Covid19.

Também responsáveis por estabelecimentos de restauração foram confrontados sobre as regras do consumo e venda de bebidas alcoólicas durante a pandemia.

No decurso da operação, as autoridades confiscaram, como medida cautelar, uma arma branca (faca) a um dos indivíduos intercetados. 

Comandante Paulo Gomes Agostinho, Capitão do Porto e comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais

Em declarações a Cascais24, o comandante Paulo Gomes Agostinho, comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, afirmou que “esta operação teve um objetivo pedagógico”.

No entanto, assegurou o comandante Paulo Gomes Agostinho, “iremos neste período de pandemia desencadear operações aleatórias, por forma a garantir que as regras estão a ser cumpridas”.

E, deixou um alerta: “Nas próximas ações inopinadas iremos atuar com firmeza, no estrito cumprimento das regras da DGS, punindo ajuntamentos e o consumo de bebidas alcoólicas na nossa área de jurisdição”.

Segundo Cascais24 apurou, ultimamente têm sido frequentes os ajuntamentos noturnos, sobretudo de jovens, nas praias de Cascais com o consequente consumo de álcool, cujos detritos ficam espalhados pelos areais.

“Estamos, também, a falar de uma questão de atentado ambiental, que não podemos tolerar”, concluiu o comandante Paulo Gomes Agostinho, que assumiu há dias o comando da Capitania e o Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.






 

 


1 comentário:

Anonimo disse...

Muito espertos.. verão todo para isso e lwmbram se disso quando começa a chover...

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS