COVID19. Câmara distribui máscaras a utentes dos transportes e adquire máquinas para produção própria

COVID19

Por Redação
07 maio 2020

Arrancou, esta quinta-feira, de manhã, na estação ferroviária e terminal rodoviário de Carcavelos a distribuição gratuita de máscaras aos utentes dos transportes públicos que servem Cascais, com o chefe do governo local, Carlos Carreiras, a anunciar que o município adquiriu duas máquinas para fabricar máscaras.

Esta distribuição gratuita de máscaras, que contou com a ajuda de 150 jovens voluntários, foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais “para que todos tenham acesso a máscaras que são de uso obrigatório nos transportes”.

“Estamos no terreno com uma grande operação para permitir que todo o cidadão de Cascais tenha acesso a máscaras”, afirmou, na oportunidade, o chefe do executivo, que acompanhou em Carcavelos a operação de distribuição gratuita.

"Em Cascais estão criadas condições para que todos tenham acesso a máscaras gratuitas ou a preços acessíveis”, assegurou Carlos Carreiras, segundo o qual o município adquiriu duas máquinas para fabricar máscaras.

“Estas máquinas permitem-nos ter um preço bastante mais reduzido- cerca de 16 cêntimos pela matéria-prima e 9 cêntimos pela própria amortização da máquina”, precisou o presidente do município, acrescentando que “quando tivermos uma produção muito grande ainda vamos ter capacidade para baixar dos 25 cêntimos aquelas que estão a ser disponibilizadas”.

Além desta medida, Cascais prepara-se para instalar 400 pontos de venda automática de máscaras (4=1€) que se juntam aos mais de 100 pontos assegurados neste momento pelas instituições de solidariedade social e movimento associativo do concelho.



Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS