COVID19. Mercados e feiras abertos em Cascais mas com regras

COVID19

03 novembro 2020
(Atualizada às 19h32)
Na sequência do recuo do Governo, que impunha a suspensão de feiras e mercados de levante nos 121 concelhos mais flagelados pelo Covid19, dos quais faz parte Cascais, o edil chefe, Carlos Carreiras, e o vereador da área económica, Nuno Piteira Lopes, reuniram-se esta terça-feira com representantes dos feirantes no Mercado da Vila, anunciando que a autarquia decidiu autorizar a sua realização com regras específicas.

A proibição de feiras e mercados de levante foram uma das medidas anunciadas pelo Governo para os 121 municípios abrangidos pelo dever cívico de recolhimento domiciliário, mas perante a contestação do setor a proibição foi alterada e a autorização de funcionamento atribuída às respetivas autarquias.

Nas regras, publicadas no site do Governo 'Estamos On' mantém-se a "proibição de feiras e mercados de levante, salvo autorização emitida pelo presidente da Câmara Municipal, caso estejam verificadas as condições de segurança e o cumprimento das orientações definidas pela DGS". 

EXECUTIVO foi dar a novidade aos feirantes (Foto CMCascais)
O executivo cascalense não perdeu tempo perante este recuo governamental e esta terça-feira, de manhã, reuniu no Mercado da Vila com representantes dos feirantes, anunciando que o município autoriza o funcionamento das feiras e mercado de levante.

Carlos Carreiras, acompanhado do vereador da área económica, Nuno Piteira Lopes, revelou que as novas regras de segurança em vigor nos mercados e feiras em Cascais, Carcavelos, Tires e Adroana passam pelo uso obrigatório de máscara, garantia de afastamento entre todos e medição da temperatura à entrada e higienização.

Entretanto, o executivo mantém a promessa de que os feirantes vão ficar isentos de taxas e de que o município vai adquirir nos seus locais de venda produtos alimentares que serão canalizados para a emergência alimentar no concelho.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



1 comentário:

Maria Fialho disse...

A SERIO???????

POIS, POIS, AFASTAMENTO, 2METROS DE DISTANCIA, BLÁ BLÁ BLÁ
NUMA ALTURA DESTAS, EM QUE PIORA DE DIA PARA DIA, QUE HAJA, MORALIDADE, POIS SABE_SE QUE NAO VAI HAVER NADA DISSO! E VAI SER; "TODOS AO MOLHO E FÉ EM DEUS"!!!
SEI QUE O POVO TEM DE VIVER, NAO PODE PARAR, E VEM AI O NATAL, AS PRENDAS, ETC E HA FAMILIAS PARA ALIMENTAR, MAS TAMBEM, TODOS SABEMOS QUE NESTES SITOS TUDO PODE ACONTECER!!! E NINGUEM (SÓ ALGUNS) VAO USAR "condições de segurança e o cumprimento das orientações definidas pela DGS"...
EU DE CERTEZA NAO VOU LA!!! OLHEM SEJA O QUE DEUS QUISER! SORTE :)

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA