COVID19. Dois casos positivos fecham quartel dos Bombeiros de Cascais

COVID19

Por Redação
04 abril 2020
O quartel dos Bombeiros de Cascais encerrou este sábado, de manhã, depois de terem sido detetados dois casos positivos de Covid19 em dois bombeiros, confirmou, a Cascais24, Rui Rama da Silva, presidente da direção.

Os dois operacionais infetados encontram-se de quarentena no quartel e "estão bem", segundo o mesmo responsável.

Outros 15 bombeiros estão entretanto esta manhã a efetuar testes no Centro de Congressos do Estoril.

O presidente da direção, Rui Rama da Silva, em declarações a Cascais24 sublinhou e agradeceu a intervenção do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, graças ao qual é possível os 15 bombeiros realizarem os testes em tempo recorde.

Os testes serão alargados a outros bombeiros que estiveram em contato com os colegas.

Este sábado durante a manhã o próprio quartel dos Bombeiros de Cascais será alvo de uma operação de desinfeção, quer no interior, quer no exterior.

Entretanto, o transporte de doentes e o socorro está assegurado pelos outros corpos de bombeiros do concelho, assegurou Rui Rama da Silva, que prevê o encerramento do quartel durante, pelo menos, cerca de uma semana.
Imprimir

2 comentários:

Unknown disse...

Prevenir é o melhor remédio só é pena que não tenham feito o mesmo no tribunal de Cascais na passada semana quando surgiu um caso positivo num magistrado.Há funcionários que continuam ao serviço sem sequer terem feito algum teste...

Unknown disse...


Prevenir é sempre o melhor a fazer, só não entendo porque razão a autarquia não fez o mesmo com o tribunal de Cascais se surgiu um caso na passada semana e há funcionários que continuam ao serviço sem terem feito qualquer teste ...

João Paulo Gomes

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."