COVID19. Cascais recua com recolher obrigatório e limitação de horários na restauração e comércio

COVID19

MEDIDAS restritivas regressam a Cascais

Por REDAÇÃO
02 julho 2021 | 15h49

Está entre os 19 concelhos do País em situação de risco muito elevado. Cascais recua nas medidas Anticovid19. A partir de esta sexta-feira passa a haver limitação de circulação entre as 23h00 e as 5h00, para além de restrições nos horários do comércio.


Segundo anunciou esta quinta-feira, Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, o dever de recolhimento tem por objetivo reduzir os ajuntamentos, pelo que "não tem nenhuma exceção" relacionada com a apresentação de teste negativo de covid-19 ou certificado digital de vacinação.

Restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar até às 22h30 durante a semana e até às 15h30 ao fim de semana e feriados (no interior, com um máximo de 4 pessoas por grupo; em esplanada, 6 pessoas por grupo).

Comércio a retalho alimentar pode funcionar até às 21h00 durante a semana e até às 19h00 ao fim de semana e feriados e o comércio a retalho não alimentar e prestação de serviços até às 21h00 durante a semana e até às 15h30 ao fim de semana e feriados.

Os espetáculos culturais têm permissão para funcionar até às 22h30 e os casamentos e batizados com 25 % da lotação.

No que diz respeito às atividades desportivas, há permissão de prática de modalidades desportivas de médio risco, sem público e, ainda, permissão de prática de atividade física ao ar livre até seis pessoas e ginásios sem aulas de grupo.

Regressam, também, o teletrabalho obrigatório quando as atividades o permitam e as Lojas de Cidadão com atendimento presencial por marcação.

Cascais, recorda-se, foi dos primeiros concelhos a adotar medidas anticovid19, quando a pandemia chegou ao País e, neste momento, é dos poucos com o processo de vacinação muito desenvolvido. 

CARLOS Carreiras reforça que “é importante não alimentar comportamentos de risco. Temos de ser todos por todos, pela saúde de todos”
__________________________________________

A propósito do recuo de Cascais, o presidente do executivo municipal, Carlos Carreiras, afirmou, esta quinta-feira, em entrevista à SIC, que “é importante não alimentar comportamentos de risco. Temos de ser todos por todos, pela saúde de todos”.

Carreiras revelou, ainda, que nos últimos 30 dias Cascais registou apenas um óbito por Covid19, além de que no concelho “a taxa de crescimento de novos infetados tem vindo a diminuir” devido à vacinação e testagem.



 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS