CORPOS de Bombeiros com nova mais valia no socorro pré-hospitalar

SEGURANÇA

AMBULÂNCIAS vão passar a estar equipadas com o Iteams (Créditos: Arquivo| Cascais24Horas e CMCascais)

Por REDAÇÃO
23 novembro 2022 | 18h01

As 26 ambulâncias de emergência pré-hospitalar dos cinco Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais vão passar a estar equipadas com a Ferramenta INEM para Sistema Médico de Alerta de Emergência ( iTeams) – um equipamento informático que permite, por exemplo, a transmissão em tempo real, dos dados clínicos obtidos no local, para a sua validação através dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) - INEM e o melhor encaminhamento para o hospital de destino.

"Nas situações de urgência cada segundo faz a diferença. Com este novo equipamento conseguimos responder de forma mais rápida", sublinhou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais na entrega do equipamento aos Comandantes das corporações de Alcabideche, Cascais, Carcavelos e São Domingos de Rana, Estoril e Parede, que decorreu esta quarta-feira nos Paços do Concelho. 

EQUIPAMENTO foi entregue esta quarta-feira nos Paços do Concelho aos Comandantes dos cinco Corpos de Bombeiros do concelho (Créditos: CMCascais)
_____________________________________

O iTEAMS foi desenvolvido pelo INEM com o objetivo de aproximar a regulação médica dos CODU e dos meios no terreno, com recurso a ferramentas que otimizam a gestão e controlo das ocorrências a que o Instituto e os seus parceiros no SIEM dão resposta diariamente.

Permite o registo clínico dos utentes/vítimas e está dotado com uma funcionalidade que permite aos profissionais o recurso a um intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP), em caso de necessidade de comunicar com a pessoa surda.

O iTEAMS, (INEMTool for Emergency Alert Medical System) encontra-se implantado desde há três anos em diversos Corpos de Bombeiros portugueses, de Norte a Sul do País.








Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA