Condutor que matou motociclista na Marginal assume que perdeu controlo de veículo por piso estar escorregadio

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
22 setembro 2020

O condutor do veículo ligeiro BMW que, esta sexta-feira, ao final da noite, foi colidir com um motociclo, provocando a morte do seu condutor, na Marginal, entre São Pedro do Estoril e a Parede, terá assumido a responsabilidade pelo trágico acidente.

O automobilista, 32 anos, que circulava na direção de Lisboa, terá afirmado às autoridades que perdeu o controlo da viatura, por o piso estar escorregadio.

Em despiste, entrou na faixa contrária, embateu no muro da colónia balnear O Século, onde causou danos, e acabou por colidir com o motociclo, que circulava no sentido de Cascais.

Em consequência da violenta colisão, o condutor do motociclo foi evacuado do local em estado muito grave e acabou por falecer no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportado pelos Bombeiros do Estoril.

Fernando Augusto Tavares da Silva encontrou a morte quando regressava a casa

Trata-se de Fernando Augusto Tavares da Silva, 67 anos, um empregado de mesa aposentado que vivia na Amoreira e era uma pessoa muito conhecida e estimada na região.

Fernando Augusto, conhecido pelos amigos por “Chan”, circulava tranquilamente na sua faixa de rodagem, de regresso a casa.

“Infelizmente, circulava no local e à hora erradas”, lamentou um amigo da vítima.

Fernando Augusto deverá ser autopsiado esta quarta-feira no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, prevendo-se que o funeral ainda tenha lugar até ao final da semana.

Entretanto, a investigação ao acidente está entregue à Brigada de Sinistralidade Rodoviária da Divisão Policial da PSP de Cascais.

 

Noticia relacionada

+Ferido em estado muito grave em colisão entre carro e motociclo na Marginal

 



1 comentário:

Ana P disse...

Deixas te Muita Saudade Nandito. Descansa em Paz.

Publicação em destaque

O regresso ao escritório pós-Covid: modelos e medidas a adaptar

TRABALHO .  O teletrabalho deixou de ser obrigatório desde o dia 1 de agosto em Portugal. A medida estava em vigor desde janeiro deste ano, ...

FOI NOTICIA

BLOGS