Combinava pela Net compra de telemóveis que depois roubava sob ameaça de faca em encontros com vendedores

SEGURANÇA

AMEAÇAVA vítimas com arma branca
18 dezembro 2020
Um jovem, 16 anos, que combinava através de uma plataforma digital encontros para a compra de telemóveis, é suspeito de, pelo menos, quatro roubos a vendedores, sob a ameaça de arma branca, no concelho de Cascais.

Foi detido, em flagrante, por um agente da PSP do Estoril quando acabava de levar a cabo mais um roubo.

Momentos antes, o suspeito encontrou-se com a vítima com o propósito de lhe comprar um telemóvel, depois de combinação através de uma plataforma digital.

Já no local do encontro para a alegada transação e sob a ameaça de uma arma branca, o suspeito roubou o telemóvel, colocando-se em fuga. 

AGENTE da PSP deteve suspeito quando fugia

Um polícia de serviço nas imediações, apercebeu-se da vítima a correr atrás do suspeito, tendo de imediato procedido à sua interceção e detenção, logrando ainda confiscar o telemóvel roubado e a arma utilizada no cometimento do ilícito.

Na sequência de posteriores diligências investigatórias, foi possível recolher prova indiciária que permitiu associar o suspeito à autoria de três outros roubos com contornos similares, praticados nos últimos dois meses, em Cascais e Parede.

Submetido a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão domiciliária com vigilância eletrónica.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS