CHUVA intensa alagou ruas e estradas

ATUAL

RUA da Bela Esperança, em Matarraque, completamente alagada (Créditos: DR | Cascais24Horas)

Por REDAÇÃO
29 outubro 2022 | 21h28

A forte precipitação que assolou o concelho de Cascais este sábado, durante a manhã, não deu descanso aos Corpos de Bombeiros, com ruas e estradas alagadas, tendo o maior número de casos ocorrido nas áreas das freguesias de Parede, S. Domingos de Rana e em Alcabideche.

Só no período compreendido entre as 10h40 e as 13h43 os Bombeiros de Parede foram acionados para 15 ocorrências, seis na Parede e 9 em S. Domingos de Rana.

Ao todo, só no curto intervalo de três horas, o Corpo de Bombeiros acudiu a 14 inundações, uma delas na rua Bela Esperança, em Matarraque, cujos moradores terão chegado a viver momentos de alguma aflição.

No mesmo período, os Bombeiros de Parede foram, ainda, chamados a extinguir um incêndio que deflagrou numa caixa elétrica, na via pública, provocado pelo mau tempo.

Também os Bombeiros de Alcabideche não tiveram descanso este sábado.

Em apenas 45 minutos, entre as 10h48 e as 11h25, foram chamados para acudir a cinco inundações, em Alvide, Alcabideche, Adroana e Manique.

Em mais de 90 por cento das situações registadas no concelho de Cascais, que mobilizaram nas respetivas áreas de atuação os restantes Corpos de Bombeiros - Cascais, Estoril e Carcavelos e S. Domingos de Rana- o entupimento de sargetas pode ter contribuído para as inundações registadas na via pública.






Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA