Cascais quer adquirir vacinas AntiCovid19 para toda a população

COVID19

MUNICÍPIO quer luz verde para adquirir vacinas destinadas a toda a população

Por REDAÇÃO
10 fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Cascais está a diligenciar junto do Ministério da Saúde autorização para que possa adquirir vacinas AntiCovid19 que permitam vacinar toda a população do concelho, confirmaram, a Cascais24, fontes próximas do município. 

Recorda-se que o próprio chefe do executivo, Carlos Carreiras, afirmou publicamente “estar disposto a avançar diretamente para a compra de vacinas caso seja possível e autorizado”.

“Cascais, que tem estado na vanguarda do combate e da prevenção à pandemia, dispõe, felizmente, de recursos financeiros para adquirir vacinas que permitam a sua administração em massa”, reforçou outra fonte.

À semelhança de outros municípios, Cascais está a braços com um défice de vacinas.

Esta terça-feira devia ter recebido mil, mas só rececionou 144 vacinas. 


CAMPANHA de vacinação começou esta quarta-feira em Alcabideche (Fotos CMCascais)

Das vacinas recebidas, 103 começaram a ser administradas esta quarta-feira, no pavilhão de Alcabideche, em cidadãos com mais de 80 anos ou com doenças de risco e 41 em profissionais de saúde. 

O pavilhão de Alcabideche foi o primeiro a ser adaptado e equipado para a campanha de vacinação, dispondo de 10 gabinetes, frigoríficos em segurança para guardar as vacinas, todos os postos com computadores, eletricidade e com suporte de geradores e recursos humanos.

Cascais vai contar com três outros centros, um deles em Massapés, na freguesia de São Domingos de Rana, com 20 gabinetes e cujos trabalhos finais de instalação deverão ficar concluídos ainda esta quarta-feira, disse outra fonte do município a Cascais24.

Os outros dois centros ficarão, em breve, instalados no pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, e no Dramático de Cascais, mas caso venha a ser necessário o município conta, ainda, com um espaço na Feira do Artesanato, o qual poderá vir a ser adaptado. 

CARLOS Carreiras: “Não será por falha da Câmara Municipal de Cascais que não estará tudo concluído para podermos fazer a vacinação em massa”

“Não será por falha da Câmara Municipal de Cascais que não estará tudo concluído para podermos fazer a vacinação em massa”, declarou, entretanto, Carlos Carreiras, segundo o qual “por pavilhão temos capacidade para 1500 cidadãos serem vacinados por dia”.

“Temos capacidade para vacinar todos em menos de três meses, haja vacinas para podermos vacinar”, concluiu o autarca, simultaneamente indignado e preocupado com o défice de vacinas.




 

 

 

 


1 comentário:

Sandro Figueiredo Pires disse...

Aviso o mal educado e gebo do edil e da sua corja associada que eu não irei ser vacinado por uma qualquer vacina que este obtenha para por meios escusos e nebulosos ou fazer jogadas como fez com as máscaras (e respectiva fábrica) que ninguém sabe para que serve ou para quem se serve!!!
A minha saúde como munícipe (e muito menos de familiares meus que aí moram como os meus pais) não está sujeita a jogadas só para ficar bem visto em campanha eleitoral autárquica!!!
Se isso acontecer serei o primeiro a interpor uma ação em tribunal preventiva para suspender a tentativa de municipalização da saúde pública, algo que é da inteira responsabilidade do Ministério da Saúde!!!
Eu não sou um objecto de jogadas eleitorais e não me sujeitarei nem a mim nem aos meus pais (que adoro e amo) a curiosos que pretendem brincar aos Ministérios por interesse próprio e não a pensar no bem comum!!!

DESTAQUE.

Agente da Polícia Municipal agredido à cabeçada junto ao CascaisVilla

SEGURANÇA .  Um agente da Polícia Municipal foi agredido à cabeçada e teve necessidade de ser assistido no Hospital de Cascais, este sábado,...

+ populares