CASCAIS oferece 100 minutos por dia de estacionamento grátis a residentes

ATUAL


Por REDAÇÃO
24 outubro 2022 | 14h35

ÚLTIMA HORA | Os residentes em Cascais passam a dispor, a partir de esta segunda-feira, de estacionamento gratuito de 100 minutos por dia, à exceção do eixo vermelho e desde que possuam o cartão "Viver Cascais" e usem a App MobiCais.

Segundo a Câmara Municipal, esta oferta gratuita pode ser usada na ida ao Mercado da Vila, numa visita à Casa das Histórias Paula Rego e outros equipamentos culturais do concelho, bem como à Casa da Guia, Boca do Inferno, ou à praia (exceto Alameda Duquesa de Palmela), ao Hospital da CUF, ou a qualquer outro lugar em Zonas de Estacionamento de Duração Limitada. Verifique aqui o mapa).

Os 100 minutos diários gratuitos não são acumuláveis, mas renovam-se todos os dias e podem ser divididos entre diferentes viaturas, desde que registadas em nome do(a) beneficiário(a).

Ainda de acordo com o município, “este benefício está condicionado à disponibilidade de lugares e não se aplica nos arruamentos de “eixo vermelho”, nem aos parques de estacionamento cobertos”.

A Câmara Municipal alerta, no entanto, que “uma vez esgotado o total diário dos 100 minutos gratuitos, caso o veículo permaneça no local, será aplicada a tarifa relativa à artéria onde o mesmo está estacionado (mínimo 15 minutos)”.

Por outro lado, este benefício não é acumulável com outros em vigor, como 15 minutos iniciais do estacionamento, ou 30 minutos gratuitos e consecutivos da primeira utilização diária.

A oferta dos 100 minutos diários de estacionamento gratuito, iniciada esta segunda-feira, não tem ainda data prevista para terminar, refere o município, segundo o qual este benefício implica a subscrição prévia a qual deve ser feita em viver.cascais.pt.

O benefício de cada utilizador será reavaliado (renovado) em cada 12 meses.

Carregue aqui para informação mais detalhada.








2 comentários:

Anónimo disse...

Uma pessoa desloca-se a um hospital às vezes com uma certa urgência e ainda tem que andar há procura do parquímetro Cascais no seu melhor

Anónimo disse...

Se tiver vários carros em meu nome é à vontade.
Agora se uma familia só tiver um carro, só estaciona sem pagar o que tem o nome no registo.
Mal pensado e feito.
Devia ser por residente, se tem carta tem direito. Menos complicado e mais justo.

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA