Por Cascais24
01.01.2016
O concelho de Cascais entrou em 2016 com um enorme "cocktail" de acontecimentos.
Muita alegria, champanhe e fogo de artifício marcaram os primeiros momentos da entrada do novo ano, em diferentes lugares do concelho, destacando-se, sobretudo, o fogo de artifício lançado a partir do Cais dos Pescadores, perto da Baía, em Cascais, e dos jardins do Casino Estoril.
Já madrugada dentro, o excesso de consumo alcoólico viria, não só a dar origem a alguns casos de intoxicação, como também de desacatos.
Com uma entrada muito calma nos primeiros minutos de 2016, os Bombeiros começaram a registar pedidos de auxílio pouco antes das duas horas da manhã.
Os Bombeiros Voluntários de Cascais, por exemplo, registaram a sua primeira saída do novo ano pela 1h27, para um atropelamento no Outeiro da Vela.
Nas horas seguintes e, ao longo do dia, a mesma corporação veio a registar outras tantas saídas, nomeadamente três por agressões, cinco por traumas, uma por intoxicação e outra para abertura de porta com socorro.
Os casos de agressão, soube Cascais24, foram registados, o primeiro pelas 4h53 em Cascais, o segundo pelas 8h55 na Quinta do Rosário e o terceiro pelas 10h15 na Torre.
Já sensivelmente a meio da manhã, o areal da praia do Carcavelos voltou a encher-se para o tradicional banho do ano.
O vento forte, a ameaça de borrasca e a agitada ondulação marítima não impediram que dezenas de "corajosos" banhistas, novos e velhos, homens e mulheres, mergulhassem nas águas de Carcavelos, cumprindo uma tradição com 73 longos anos.
Sem comentários:
Publicar um comentário