CASCAIS ENTROU EM 2016 COM ALEGRIA, BANHOS, AGRESSÕES E TRAUMAS

Por Cascais24
 
01.01.2016
O concelho de Cascais entrou em 2016 com um enorme "cocktail" de acontecimentos.
 
Muita alegria, champanhe e fogo de artifício marcaram os primeiros momentos da entrada do novo ano, em diferentes lugares do concelho, destacando-se, sobretudo, o fogo de artifício lançado a partir do Cais dos Pescadores, perto da Baía, em Cascais, e dos jardins do Casino Estoril.
 
Já madrugada dentro, o excesso de consumo alcoólico viria, não só a dar origem a alguns casos de intoxicação, como também de desacatos.
 
Com uma entrada muito calma nos primeiros minutos de 2016, os Bombeiros começaram a registar pedidos de auxílio pouco antes das duas horas da manhã.
 
Os Bombeiros Voluntários de Cascais, por exemplo, registaram a sua primeira saída do novo ano pela 1h27, para um atropelamento no Outeiro da Vela.
 
Nas horas seguintes e, ao longo do dia, a mesma corporação veio a registar outras tantas saídas, nomeadamente três por agressões, cinco por traumas, uma por intoxicação e outra para abertura de porta com socorro.
 
Os casos de agressão, soube Cascais24, foram registados, o primeiro pelas 4h53 em Cascais, o segundo pelas 8h55 na Quinta do Rosário e o terceiro pelas 10h15 na Torre.
 
Já sensivelmente a meio da manhã, o areal da praia do Carcavelos voltou a encher-se para o tradicional banho do ano.

 
O vento forte, a ameaça de borrasca e a agitada ondulação marítima não impediram que dezenas de "corajosos" banhistas, novos e velhos, homens e mulheres, mergulhassem nas águas de Carcavelos, cumprindo uma tradição com 73 longos anos.


 

Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE