CASCAIS é um dos 100 municípios com melhor eficiência financeira

ATUAL


Por REDAÇÃO
07 novembro 2022 | 19h24

NOTÍCIACascais24Horas | Cascais é um dos 100 municípios com melhor eficiência financeira, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses relativo a 2020 e divulgado esta segunda-feira.

De acordo com o estudo, que é elaborado anualmente pela Ordem dos Oficiais de Contas e pelo Instituto Politécnico do Cavado e Ave, na área dos municípios que apresentam maior independência financeira, com receitas próprias, Cascais ocupa a 7ª posição.

No entanto, surge na 3ª posição dos municípios que apresentaram maior peso de receitas com origem nos impostos, taxas e licenças.

É, ainda, na 3ª posição que Cascais surge no que diz respeito aos municípios com maior valor de receita fiscal, mais de 141 milhões de euros.

Neste estudo também é apontado como sendo o 2º município com maior receita cobrada de IMI, quase 50 milhões de euros e ainda aquele que registou a maior receita de IMT (Imposto sobre Transações de Imóveis), com mais de 64 milhões de euros.

Cascais é, ainda, o sexto município português, depois de Lisboa, Porto, Sintra, Oeiras e Loures com maior volume de despesa com pessoal, mais de 48 milhões de euros e o segundo, depois de Lisboa, com maior volume em aquisição de bens e serviços correntes com mais de 84 milhões de euros.

Consulte aqui o Anuário Financeiro de todos os municípios portugueses





Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA