CASCAIS aponta caminhos para empresas e turismo no cenário pós-pandémico

ATUAL

QUARTA edição da Expo`Cascais vai juntar uma série de especialistas das respetivas áreas nos dias 13 e 14 de julho, no Palácio Estoril Golf & Wellness Hotel

Por MARTA ARAÚJO*
21 junho 2021 | 16h34

De que necessitam, na atualidade, os empreendedores para garantirem a “imunidade empresarial” para os seus negócios e assegurarem um “passaporte” de superação para o futuro das suas empresas? O que têm os empresários de saber agora sobre as regras do e-commerce, da legislação do teletrabalho, da transição digital, da indústria 4.0 e dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal 2030? Estes são alguns dos principais temas que estarão em destaque na quarta edição da Expo’Cascais, que vai juntar uma série de especialistas das respetivas áreas já nos dias 13 e 14 de julho, no Palácio Estoril Golf & Wellness Hotel. O evento acontecerá em formato híbrido e as inscrições são gratuitas.



O evento, promovido pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC) com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Agência DNA Cascais, dará igualmente destaque à análise e debate sobre qual o impacto da pandemia Covid-19 no tecido empresarial e, na sua sequência, sobre que novos desafios estão a surgir em matéria de desenvolvimento económico local. O tema será debatido, de forma inédita, numa mesa redonda que contará com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra e Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras. 

MESA redonda reúne os quatro presidentes de Câmara
____________________________________________

O certame dividir-se-á em dois dias, sendo que no primeiro dia (13 de julho), serão realizados webinars temáticos (ver programa na íntegra aqui) com oradores de entidades como o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI), a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Altice Empresas, Kaizen Institute, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Autoridade Para as Condições do Trabalho (ACT), o Clube de Embaixadores de Cascais & Costa do Estoril (CECE) e a Associação de Turismo de Cascais (ATC).

Já no segundo dia (14 de julho) terá lugar o Congresso Cascais Futuro (ver programa na íntegra aqui), com destaque para a apresentação dos resultados do estudo “Avaliação do Impacto da Pandemia COVID-19 no Tecido Empresarial do Concelho de Cascais” (realizado pela Pitagórica), seguido do debate sobre “O Desafio na Gestão do Desenvolvimento Económico Local no Âmbito da Pandemia (com as presenças já confirmadas dos autarcas de Cascais, Oeiras, Sintra e Mafra). A temática dos “Novos Paradigmas Relacionais e de Consumo”, ficará a cargo de representantes da Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI) e da Universidade Católica, estando o último painel - “Imunidade Empresarial como o Passaporte para o Futuro”, a cargo dos responsáveis da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), do Turismo de Portugal e da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).

A fechar com chave de ouro, e dando palco à cultura e às artes, a Expo’Cascais vai levar a cabo, após o término do Congresso, dia 14 de julho, um momento cultural de luxo, protagonizado por Dança (Academia Sulydance, Escola de Dança Ana Mangericão, Projeto Artemove e Sítio Azul: Academia de Dança do Estoril); Coro (Coro de Câmara de Cascais); Ópera (Escola de Música Michel Giacometti); Teatro (Escola Profissional do Teatro Experimental de Cascais) e Música (Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras).

*Likebrands



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS