Carro em marcha-atrás atropela mulher

SEGURANÇA

BOMBEIROS de Cascais e moto do INEM assistiram vítima de atropelamento

Por REDAÇÃO
12 fevereiro 2021

Uma mulher, na casa dos 60 anos, foi atropelada por um veículo que efetuava uma manobra de marcha-atrás, esta sexta-feira, ao início da tarde, em Aldeia de Juzo, confirmou, a Cascais24 João Loureiro, comandante dos Bombeiros de Cascais.

A vítima, que sofreu ferimentos leves, foi socorrida no local e transportada à urgência do Hospital de Cascais pela ambulância de emergência pré-hospitalar ABSC04 do corpo de Bombeiros de Cascais.

O condutor não abandonou o local até à chegada das equipas de socorro e da PSP, disse, a Cascais24, outra fonte.

O alerta foi dado pouco antes da uma hora da tarde.

No local, estiveram os Bombeiros de Cascais com dois veículos, a moto do INEM e a PSP, que registou o acidente.

Recorda-se que os atropelamentos envolvendo veículos em manobras de marcha-atrás têm vindo a aumentar, seja por negligência do peão, seja do condutor.

As autoridades de segurança rodoviária insistem na necessidade de que, quer o peão, quer o condutor estabeleçam contato visual, o primeiro quando circula pela traseira de um veículo com condutor ao volante e este, por sua vez, pelo retrovisor para fazer a manobra em segurança.







Sem comentários:

Publicação em destaque

CASAL encontrado morto em Abóboda

Um casal foi encontrado morto, este domingo, ao início da tarde, em Abóboda, S. Domingos de Rana, confirmou, a Cascais24Horas Pedro Araújo,...

FOI NOTICIA

BLOGS