CAPTURADO pela PSP em preventiva por assaltos a idosos na via pública

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
03 junho 2022 | 17h55

Um homem, 32 anos, que andava de carro a assaltar, sob coação física, pessoas de idade avançada, foi agora detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Cascais e viu confirmada a prisão preventiva.

É suspeito de, pelo menos, cinco roubos - três ocorridos no mês de setembro de 2021, em São Domingos de Rana (Cascais) e Agualva-Cacém (Sintra) e outros dois em janeiro último no Parque das Nações (Lisboa). 

O assaltante deslocava-se habitualmente de carro, abordava as vítimas, especialmente vulneráveis em razão da idade avançada, garantindo desta forma que não ofereciam resistência, roubando-lhes através de violência física, as peças de ouro que ostentavam, colocando-se, finalmente, em fuga.

O suspeito foi detido no vizinho concelho de Oeiras e no âmbito das buscas realizadas foram apreendidos diversos artigos diretamente relacionados com o cometimento dos ilícitos, bem como uma soqueira (arma proibida), 45 doses individuais de Haxixe e a quantia monetária de 510 euros em notas do BCE, constituindo novos elementos de prova a somar à prova documental, pericial e testemunhal entretanto carreada para os autos durante a investigação.

Submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu o juiz de Instrução Criminal de Cascais confirmar-lhe a prisão preventiva, tendo recolhido a Estabelecimento Prisional.



Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA