CAPITÃO do Porto de Cascais convida população a assistir às celebrações dos 102 anos da Polícia Marítima na Baía

ATUAL

CAPITÃO do Porto de Cascais convida população a assistir às celebrações dos 102 anos da Polícia Marítima, este ano na baía de Cascais 

Por REDAÇÃO
11 novembro 2021 | 17h37

“No Mar, Mais Além, Por Bem” é o lema da Polícia Marítima que, este ano, escolheu Cascais para celebrar, entre esta sexta-feira e domingo, os seus 102 anos de existência, com um conjunto de iniciativas, que vão desde uma exposição no Passeio Dom Luís I, passando por Batismo de Mar até demonstrações ao vivo das várias valências.

Em declarações a Cascais24horas, o Capitão do Porto de Cascais e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima, Capitão-de-Fragata Paulo Gomes Agostinho, afirma que é um privilégio ter-se escolhido Cascais para as comemorações e aproveita para convidar a população a participar nesta celebração centenária e a conhecer melhor a Polícia Marítima.

“Esperamos por todos, porque vale mesmo a pena virem conhecer-nos”, deixou o convite, não sem destacar aquilo que considerou constituir “um importante apoio dado pela Câmara Municipal de Cascais a estas celebrações”.

Já esta sexta-feira, a partir das 15h00 e até às 18h00 – primeiro dos três dias das comemorações – pode e deve ser visitada a Exposição de meios e valências junto ao Passeio Dom Luís I, frente ao hotel Baia. Esta mostra proporciona uma viagem aos meios e ao trabalho desenvolvido pela Polícia Marítima em Portugal. Esta mesma mostra pode ser visitada no sábado e domingo, com horário diferente, entre as 10h00 e as 18h00.

Ponto alto

É no sábado, dia 13, que as comemorações dos 102 anos da Polícia Marítima têm o seu ponto alto, com a cerimónia oficial presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

Esta cerimónia, com início pelas 10h30 termina pelas 11h30 e inclui a revista às forças em parada, imposição de condecorações, homenagem aos polícias falecidos e alocução do Comandante-geral da Polícia Marítima e da entidade que preside.

Pelas 12h00 tem lugar uma demonstração de capacidades e desfile de meios da Polícia Marítima, visionado a partir do Palácio Seixas, com a demonstração da equipa de Viatura de Vigilância Costeira e Veículo Aéreo Não Tripulado, bem como do Grupo de Mergulho Forense com a recriação de uma ação subaquática forense.

Em ação vai estar, ainda, o Grupo de Ações Táticas com a recriação de assalto por inserção por embarcação de alta velocidade.

No final terá lugar um desfile de meios náuticos junto aos Cais dos Pescadores.

Entretanto, nestes três dias de celebrações em que a vila de Cascais foi escolhida há, também, lugar para os tradicionais Batismos de Mar, nos quais os interessados podem navegar a bordo de uma embarcação da Polícia Marítima a partir da Marina de Cascais.




Sem comentários:

Publicação em destaque

TRIPULANTE russo de navio mercante resgatado depois de queda a bordo

Um cidadão de nacionalidade russa, 55 anos, tripulante de um navio mercante de pavilhão de Antígua e Barbuda, foi resgatado esta segunda-fei...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA