CÂMARA reforça escolas com mais 75 assistentes operacionais

ATUAL

CARLOS Carreiras e o vereador Frederico Pinho de Almeida na cerimónia de assinatura dos contratos de 75 novos Assistentes Operacionais para as escolas públicas do concelho (Crédito: CMCascais)

Por REDAÇÃO
22 novembro 2021 | 18h05

As escolas públicas do concelho de Cascais acabam de ser reforçadas com 75 novos assistentes operacionais contratados pelo município.

A assinatura dos novos contratos teve lugar no auditório da Escola Básica e Secundária da Cidadela, em cerimónia na qual participaram o chefe do Governo Local de Cascais, Carlos Carreiras, e o vereador Frederico Pinho de Almeida, que detém o pelouro da Educação, entre outras personalidades.

Segundo avança o site oficial do município, “os 75 trabalhadores serão alocados nas escolas consoante as necessidades identificadas pelos agrupamentos” e têm como missão “apoiar o funcionamento de diversos equipamentos educativos, dando auxílio a professores, alunos e crianças com necessidades educativas especiais”.

De acordo com o município, “a entrada destes novos funcionários significa um aumento de ratio na ordem dos 9%”.

No ano letivo 2019/2020 as escolas públicas de Cascais integravam 459 elementos de Pessoal Não Docente e neste novo ano letivo o número cresceu para 499.

Algumas das entradas foram para colmatar situações de mobilidades intercarreiras, reformas e rescisões de contratos e outras foi mesmo reforço do pessoal não docente existente nas escolas.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS