CÂMARA instala nova paragem da carreira M13 na estrada de Manique

ATUAL

PARAGEM da carreira M13 com abrigo vai ser instalada nos dois sentidos neste local (Crédito: Cascais24Horas)

Por REDAÇÃO
23 outubro 2022 | 17h03

NOTÍCIACascais24Horas | A Câmara Municipal de Cascais vai instalar uma nova paragem da carreira M13 na estrada de Manique, frente ao novo supermercado Aldi, confirmou, a Cascais24Horas fonte municipal, acrescentando que a nova paragem com abrigo, nos sentidos ascendente e descendente, entra em funcionamento no próximo dia 31 de outubro, depois de concluídos os trabalhos de instalação que arrancam esta semana.

Segundo a mesma fonte, “sempre que aparecem novos equipamentos no território essa avaliação é feita pela autoridade de transportes e no caso em concreto serão colocadas duas novas paragens (1 em cada sentido) nos locais possíveis de as instalar e o mais próximo daquela unidade e de outras que se encontram nas imediações destas e que em breve também serão colocadas ao serviço das empresas e das pessoas”.

Refira-se que ainda antes da abertura do novo supermercado Aldi, Cascais24Horas tinha rececionado mensagens de leitores a pedirem uma paragem frente àquele novo equipamento, atendendo que as duas mais próximas existentes situam-se a largas centenas de metros de distância.

A 113ª loja Aldi no País foi inaugurada no passado dia 14 na estrada de Manique e, segundo João Braz Teixeira, director Expansion and Construction da ALDI Portugal,“a nova loja vem permitir suprir as necessidades dos clientes que residem em Alcabideche, Bicesse e Manique, reforçando a nossa presença entre a Beloura e Amoreira”.

Este novo espaço conta com uma área total de vendas de 1.244 m2, e, entre as várias comodidades que apresenta, dispõe de um parque de estacionamento com 91 lugares, dotado de iluminação LED, de forma a garantir maior eficiência energética e, em breve, será também dotada da instalação de painéis solares.

A nova loja contribuiu, igualmente, para a criação de emprego local, com cerca de 20 novos postos de trabalho.












6 comentários:

revolução disse...

Até estou a lacrimejar de emoção. A CMC vai colocar paragens com abrigo junto ao Aldi. Claro, não vá o Aldi perder clientes. Paragens sem abrigos por este concelho é o que não falta. Só que não têm grandes distribuidoras perto.


Anónimo disse...

A pensar em que quem não tem transporte próprio ( e são muitos mesmos) e utiliza apenas as carreiras municipais, é utente da M13 e vive na área de Manique e Bicesse e precisa de ir ao único supermercado, agora aberto e a funcionar nesta zona entre as 8h00 e as 21h00 PARABÉNS por esta nova paragem. Foi uma boa decisão.

Anónimo disse...

Boa tarde, tenho 68 anos, vivo em Manique e sou vossa leitora. Ando em autocarro e com a nova paragem é mais fácil ir ao novo supermercado. Só quem anda de carrinho não precisa de uma paragem de transporte público porque não o usa. A camara de cascais lembrou-se dos mais vuneráveis e nececitados. Obrigado

Anónimo disse...

A camara está de parabéns, mas deviam também meter abrigos noutras paragens da 13, como frente a estrada dos bernardos em manique e em bicesse junto ao chafaris. á abrigos de um lado e não á do outro. Pensem nos adultos crianças e mais velhos que andam de autocarro. São os pobres que mais precisam de voc~es e não os novos riquinhos que andam por ai montados em grandes maquinas. o inverno é terrível para os pobres, não para eles.

Anónimo disse...

Espero que com esta nova paragem e consequentemente com mais passageiros esta carreira passe a ser mais assidua. Neste momento, há varias falhas no horário.
Obrigada

Anónimo disse...

Obrigado aos senhores da câmara de Cascais por esta decisão e ao vosso jornal pela divulgação

Publicação em destaque

SISMOS o que fazer...

DICAS PREVENTIVAS |  Com o mais recente evento sismológico da Turkia e na Síria a pergunta que devemos fazer é se nós os Portugueses estamos...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA