CÂMARA empresta computadores a crianças ucranianas para estudarem online

ATUAL

VEREADOR Frederico Pinho de Almeida entregou equipamento informático este sábado às crianças ucranianas (Créditos: CMCascais)

Por REDAÇÃO
27 março 2022 | 16h07

A Câmara Municipal de Cascais entregou, este sábado, a título de empréstimo, computadores a crianças ucranianas para que possam estudar online.

A entrega foi feita pelo vereador Frederico Pinho de Almeida na Escola Ucraniana em Portugal, a funcionar aos sábados no Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril.

Já anteriormente, o município tinha disponibilizado diverso material escolar às crianças que chegaram à Escola Ucraniana, em S. João do Estoril, apenas com folhas A4.

“Neste momento, na escola pública portuguesa integramos cerca de 90 crianças desde o pré-escolar ao 12º ano. Mas há muitos jovens cujas mães preferem que continuem no sistema online ucraniano que funciona em tudo idêntico ao sistema online em Portugal quando dos confinamentos motivados pela pandemia”, disse Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, citado no site oficial do município.

Marta Petryk, que vive com a avó e o irmão num dos centros de acolhimento, em Cascais, é uma das crianças que vai continuar a frequentar, aos sábados, a Escola Ucraniana em S. João do Estoril, mas, com o computador vai poder também assistir às aulas disponibilizadas pelo ensino oficial ucraniano, para um dia poder continuar os seus estudos no país a que chama seu, refere o site oficial do município cascalense.

A Escola Ucraniana é gerida pela Associação Fonte do Mundo, que antes do conflito possuía 80 alunos da comunidade ucraniana de Cascais, mas agora são mais de 200 do pré-escolar ao ensino secundário.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

CASAL encontrado morto em Abóboda

Um casal foi encontrado morto, este domingo, ao início da tarde, em Abóboda, S. Domingos de Rana, confirmou, a Cascais24Horas Pedro Araújo,...

FOI NOTICIA

BLOGS