OPINIÃO
Abrigo e dinheiro, pois os assíduos clientes destas coisas de faz de conta precisam de se alimentar, e fazer de conta a 1.600,00€ por mês dá sempre muito jeito.
Dentro do “democrático” princípio de “quem tem maioria absoluta pode absolutizar tudo”, até hoje os clientes da CAF saíram sempre do saco do PSD/CDS, aliança maioritariamente reinante em Cascais.
Sempre até agora, pois, num acto de desprendida generosidade e 'exemplar democracia' (!), Carlos Carreiras, o Presidente da CMC, passou agora a considerar que os partidos da "oposição", seus parceiros no executivo municipal, também deviam passar a ter uma fatia no bolo. Para isso, propôs ao PS e ao Chega que cada um nomeasse o seu representante. Com uma condição 'sine qua non': ou aceitam ambos ou, se um se negar, os lugares voltam para o saco do PSD/CDS.
Obviamente, o Chega e o PS disseram que Sim!
Conhecendo Carlos Carreiras como conheço, sei que não é do seu feitio oferecer vantagens aos adversários, preferindo sempre comprar-lhes o silêncio quando as oportunidades lho propiciam, com muita “história que fala por si”.
Quem é que não tem presentes os chavões com que o Chega faz parangonas na comunicação social, dizendo-se “contra a corrupção”, “contra o compadrio”, ”contra os tachos”? - Aqui está mais um exemplo de como os seus eleitos travam tão árduos combates!
E do PS, o que dizer sobre as "razões" que o levam a partilhar do banquete: para que os seus vereadores continuem a ser cordatos perante os dislates do presidente Carreiras?
Além de indecorosamente se financiar com dinheiros que são públicos, o PS oferece alegremente a sua cobertura ao pagamento das contas à extrema-direita xenófoba, misógena e fascista do Chega.
A bem na Nação, diria o outro!
Outros artigos de CLEMENTE ALVES
+A fraude e o roubo são legais em Cascais?
*Os artigos de opinião
publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente,
o ponto de vista de Cascais24h
Sem comentários:
Enviar um comentário