BUSCAS da PSP a casas de suspeitos de tráfico na Galiza pôs a descoberto branqueamento de capitais

SEGURANÇA

AGENTES da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Cascais encontraram documentação comprometedora de branqueamento de capitais nas buscas na Galiza (Crédito: Arquivo)

Por REDAÇÃO
11 novembro 2021 | 12h49

Diversa documentação sobre transações relacionadas com o crime de branqueamento de capitais foi encontrada em três buscas a casas de suspeitos de tráfico de droga, levadas a cabo há dias na Galiza, em S. João do Estoril, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais.

Para além da documentação, que foi confiscada, os investigadores criminais apreenderam 5.185 euros em dinheiro, bem como 12 peças em ouro amarelo.

Segundo a PSP, as buscas judicialmente autorizadas surgiram na sequência de uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, que durava há cerca de 20 meses.

A investigação conta com oito arguidos, em liberdade e dois outros que foram detidos há cerca de um ano no cumprimento de mandado de busca domiciliário.

No decurso das investigações, os agentes confiscaram, igualmente e em diversas ocasiões, drogas em quantidade que não foi revelada.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS