BURLÕES online mandam vítimas levantar encomendas nos Bombeiros

SEGURANÇA

SITES fraudulentos de compras online estão a usar abusivamente os bombeiros como ponto de recolha das encomendas pagas pelas vítimas

Por REDAÇÃO
25 setembro 2021 | 18h54

Alguns sites fraudulentos de venda de artigos estão a usar os Bombeiros como ponto de recolha das encomendas, a pretexto de que o valor dos portes reverte para as respetivas associações humanitárias.

O alerta para este esquema é dado pelos Bombeiros de Alcabideche, que publicaram no seu site oficial um aviso ao público, depois de, esta quinta-feira, terem aparecido no quartel duas pessoas para levantarem encomendas de vestuário adquirido através de compras online.

Fonte dos Bombeiros de Alcabideche disse, a Cascais24h, que, segundo revelou uma das vítimas, no ato da compra online é solicitado qual o quartel dos Bombeiros onde o cliente pretende levantar a encomenda.

"No caso, as duas pessoas indicaram o quartel de Alcabideche", adiantou a mesma fonte.

No alerta feito no seu site, os Bombeiros de Alcabideche informam que “não estamos a beneficiar de nenhuma campanha, em que as vendas online de determinada empresa, revertem os portes pagos a nosso favor”

ALERTA dos Bombeiros de Alcabideche, onde esta quinta-feira foram duas vítimas para recolher as encomendas
______________________________________

Sublinham, ainda, que “não recebemos entregas de compras online no nosso quartel, não sendo este um espaço de Ponto de Recolha de mercadorias”.

Finalmente, os Bombeiros de Alcabideche apelam às pessoas para que “não se deixem enganar por esquemas fraudulentos” e, em caso de dúvida, “confirmem antes as informações dadas por terceiros” junto dos Bombeiros.

Aparentemente e, segundo Cascais24h apurou, vários corpos de Bombeiros do País têm estado a ser abusiva e fraudulentamente utilizados pelos burlões como pontos de recolha das encomendas pagas online pelas vítimas e que nunca chegam ao destino.



 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS