BOMBEIROS salvam idoso de fogo em moradia multifamiliar na Amoreira

SEGURANÇA

BOMBEIROS de Alcabideche procedem ao rescaldo, depois de evacuarem idoso através de esta varanda e extinguirem as chamas (Créditos: BV ALCABIDECHE)

04 janeiro 2022 | 18h41

Um idoso, 88 anos, foi salvo pelos Bombeiros de Alcabideche a partir da varanda do primeiro andar em chamas de uma moradia multifamiliar, onde esta terça-feira, a meio da manhã, deflagrou um incêndio, que deixou a habitação completamente inabitável, na rua Carlos Anjos, na Amoreira.

Intoxicado devido à inalação de fumo e com ligeiras queimaduras, o homem foi assistido no local e depois transportado à urgência do Hospital de Cascais. 

Não é conhecida a origem do incêndio, que deflagrou pouco antes das onze horas da manhã no primeiro andar da moradia de três pisos, onde o idoso estava sozinho. A mulher tinha-se ausentado momentos antes para ir à farmácia.

Já no local, os Bombeiros procuraram conter as chamas e impedir que tomassem maiores proporções, nomeadamente atingissem outras habitações, o que foi conseguido com sucesso.

INCÊNDIO deflagrou no primeiro andar de moradia multifamiliar (assinalada no círculo)
_______________________________

Não obstante, três divisões do primeiro andar ficaram completamente destruídas.

Segundo disse a Cascais24horas José Costa, 2º Comandante dos Bombeiros de Alcabideche, que comandou as operações, "quando chegámos a casa estava tomada pelo fogo e, à exceção do morador, que foi evacuado a partir da varanda, todos os outros moradores tinham entretanto saído para a rua". 

JOSÉ Costa, 2º Comandante de Alcabideche, comandou as operações de socorro (Créditos: Arquivo)
_____________________________

O casal idoso, entretanto, foi recolhido por familiares, dado a casa ter ficado inabitável.

Entretanto, para determinar a causa do incêndio a GNR de Alcabideche acionou a Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, que fez deslocar uma equipa para a recolha de vestígios. 

JUDICIÁRIA foi chamada a investigar causa do incêndio (Créditos: Arquivo)
______________________________

Nas operações estiveram envolvidos 24 operacionais, apoiados por 10 veículos, dos Bombeiros de Alcabideche, que contaram com o apoio das corporações do Estoril e de Carcavelos e S. Domingos de Rana, a VMER do Hospital de Cascais, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a GNR.

Noticia relacionada

+ ÚLTIMA HORA | FOGO HABITACIONAL NA AMOREIRA






Sem comentários:

Publicação em destaque

POLICIAMENTO de Proximidade reuniu em Cascais Divisões da PSP da Grande Lisboa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA