Bombeiros salvam idoso de 85 anos

SAÚDE

BOMBEIROS do Estoril salvaram idoso em paragem cardiorrespiratória nesta ambulância

22 abril 2021 | 23h31
Um idoso, 85 anos, foi salvo esta quinta-feira, de manhã, pelos Bombeiros do Estoril, quando entrou em paragem cardiorrespiratória ao ser conduzido à ambulância de emergência pré-hospitalar, devido a uma dor abdominal.

"A pronta ação dos nossos bombeiros, que efetuaram várias manobras de suporte básico de vida, com recurso ao desfibrilhador automático externo salvaram, felizmente, este cidadão", contou, a Cascais24, Fábio Alves, Adjunto de Comando dos Bombeiros do Estoril.

O idoso acabou por ser transportado à urgência do Hospital de Cascais, com acompanhamento da VMER daquela unidade de saúde que, entretanto, também convergiu para o local.

Segundo Fábio Alves, os Bombeiros do Estoril haviam sido chamados para um caso de doença, em Alapraia.

Já no local, a tripulação da ambulância de emergência pré-hospitalar ABCS02 constatou estar na presença de um idoso, com queixas de dores abdominais.

Foi ao entrar na ambulância que o idoso entrou em paragem cardiorrespiratória. 

FÁBIO Alves, Adjunto de Comando dos Bombeiros do Estoril: "Socorrer e salvar vidas é a nossa missão diária"

Valeu-lhe a pronta e eficaz ação dos tripulantes da ambulância de socorro que, de imediato, efetuaram as manobras de suporte básico de vida e, com a ajuda do desfibrilhador automático externo, lograram estabilizar os sinais vitais.

"Socorrer e salvar vidas é a nossa missão diária", afirmou, a propósito, o Adjunto de Comando dos Bombeiros do Estoril, segundo o qual, no entanto, "não podemos deixar de regozijarmo-nos com o profissionalismo demonstrado pelos nossos bombeiros nesta intervenção".







 

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS