BOMBEIROS impediram tragédia em fogo em 6º andar em Carcavelos

SEGURANÇA

BOMBEIROS tiveram que proteger posto da BP

Por REDAÇÃO
01 novembro 2022 | 17h44

O incêndio que deflagrou num sexto andar, em Carcavelos, esta segunda-feira, à noite, conforme Cascais24Horas avançou em primeira mão, podia ter tido consequências trágicas, não fora a pronta e eficaz intervenção dos Bombeiros, que protegeram não só o edifício, como também um posto de abastecimento de combustíveis da BP, que chegou a estar ameaçado pela queda de detritos em chamas.

A pronta chegada dos Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana, cujo quartel está situado relativamente perto, obrigou os operacionais a estenderem em tempo recorde as mangueiras, a partir do auto-tanque, pelas escadas até ao sexto andar, logrando controlar e dominar as chamas.

Entretanto, 15 moradores foram evacuados, por precaução.

Bem sucedida foi também a operação montada por outra equipa de operacionais que, a partir do exterior, protegeram o posto da BP, que chegou a estar encerrado durante as operações.

Diversos detritos, em chamas, provenientes do sexto andar caíram próximo daquele posto, no entanto, sem consequências.

"Foi uma intervenção extraordinária, atendendo aos riscos, só conseguida pelo empenho e profissionalismo dos nossos bombeiros", disse, a Cascais24Horas, Paulo Santos, Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana. 

Presume-se que o fogo começou na marquise do sexto andar, que servia de escritório aos locatários, pai e filho, que estavam ausentes e, entretanto, foram acolhidos por familiares dado o apartamento ter ficado parcialmente inabitável. 

A hipótese de uma sobrecarga elétrica ter estado na origem do incêndio é uma probabilidade, mas o Comandante Paulo Santos afirmou, a Cascais24Horas, que "a causa é desconhecida".

Nas operações, os Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana contaram com o apoio e reforço dos Bombeiros de Parede e do Estoril, com estes últimos a fazerem deslocar um Veículo Plataforma que permitiu confirmar as condições de segurança da cobertura do edifício. 

Os trabalhos foram seguidos por uma equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil e pela PSP, que garantiu um perímetro de segurança e a livre circulação dos veículos de socorro.

Notícia relacionada

+FOGO em 6º andar obriga à evacuação de 15 moradores em Carcavelos











Sem comentários:

Publicação em destaque

SISMOS o que fazer...

DICAS PREVENTIVAS |  Com o mais recente evento sismológico da Turkia e na Síria a pergunta que devemos fazer é se nós os Portugueses estamos...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA