Bombeiros do Estoril resgatam de 7º andar octogenária ferida em queda na marquise

SEGURANÇA 

VEÍCULO plataforma não pôde intervir devido ao estacionamento de veículos na praceta

Por REDAÇÃO
26 fevereiro 2021 | 00h45

Uma idosa, 80 anos, que sofreu uma queda na marquise do sétimo andar onde vive sozinha no Monte Estoril, foi resgatada com sucesso, esta quinta-feira, ao final da noite, pelos Bombeiros do Estoril que a transportaram à urgência do Hospital de Cascais.

Inicialmente, os Bombeiros tentaram chegar ao sétimo andar através do Veículo Plataforma, que foi deslocado mas que não chegou a intervir, por causa das dificuldades de acesso, devido ao estacionamento de veículos no local, disse, a Cascais24, Fábio Alves, Adjunto de Comando da corporação do Estoril.

A alternativa para entrarem na habitação e socorrer a idosa foi destruírem, à marretada, a porta de acesso através das escadas do edifício situado na praceta Marquesa do Cadaval.

O alerta foi dado pouco antes das onze horas da noite.

Um vizinho, que habita o andar superior, ouviu os pedidos de socorro da idosa, que tinha caído na marquise, e acionou o socorro. 

BOMBEIROS tiveram que estoirar com porta da habitação para socorrer idosa

Para o local, os Bombeiros do Estoril enviaram três veículos, entre os quais o Veículo Plataforma, que não chegou a intervir devido à inacessibilidade, e uma ambulância de emergência pré-hospitalar.

Depois de estabilizada, a idosa acabou por ser transportada à urgência do Hospital de Cascais.




Sem comentários:

Publicação em destaque

TRIPULANTE russo de navio mercante resgatado depois de queda a bordo

Um cidadão de nacionalidade russa, 55 anos, tripulante de um navio mercante de pavilhão de Antígua e Barbuda, foi resgatado esta segunda-fei...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA