Bombeiros do Estoril resgatam com êxito cadela em perigo na praia da Poça

ATUAL

CADELINHA Ilda aflita à espera de socorro que chegou através de equipa de intervenção dos Bombeiros do Estoril (Fotos BVEstoril)

Por REDAÇÃO
01 fevereiro 2021

Os Bombeiros do Estoril lograram resgatar, com sucesso, esta segunda-feira, ao final da manhã, uma cadelinha, que tinha caído na ravina, na praia da Poça, em São João do Estoril.

O animal ter-se-á assustado, à procura do dono, e acabou por cair na ravina.

Ficou sensivelmente a meio, em local de difícil acesso, por ser bastante íngreme.

Alertados, os Bombeiros do Estoril enviaram para o local o Veículo de Socorro e Assistência Especial (VSAE01) com uma equipa de intervenção.

A cadelinha Ilda, para alegria do seu tutor, acabou por ser resgatada sem qualquer ferimento, numa operação, que durou menos de meia hora. 

RESGATE foi um sucesso

Entretanto, a propósito, os Bombeiros do Estoril deixam algumas recomendações para, em tempos de pandemia, passear o seu canídeo em segurança.

Realizar passeios curtos, mas com a frequência que ele necessita, manter a distância social de segurança em relação a outras pessoas e animais e manter o seu cão sempre à trela, constituem alguns dos conselhos.

Ao longo do seu passeio, deve ainda evitar tocar em superfícies de forma desnecessária e quando chegar a casa, deve retirar os sapatos e a roupa que utilizou no passeio, desinfetar as mãos e lavar as patinhas do seu cão da forma recomendada pelo seu Médico Veterinário.



 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA