Bombeiros do Estoril adotam canídeo de ninhada resgatada de contentor de lixo

ATUAL

"BROMO" é agora a mascote dos Bombeiros do Estoril


30 abril 2021 | 17h54
“Bromo”, um “rafeiro” com dois meses, que fazia parte de uma ninhada de 7 cachorros abandonados num contentor de lixo, em março, perto da Casa da Guia, foi adotado pelos Bombeiros do Estoril através da Associação São Francisco de Assis.



O “Bromo” vive em liberdade no quartel, faz companhia a todos, recebe carinho e é alimentado com ração, pois não é um “rafeiro qualquer”. 

CANÍDEO abandonado encontrou a sua nova casa
_________________________________________________

João Salgado, Vice-presidente da Associação São Francisco de Assis e um acérrimo amigo e defensor dos animais, contou, a Cascais24, que “o animal fazia parte de uma ninhada de 7 canídeos que à entrada na SFA Cascais, tinham cerca de uma semana de vida, tendo sido aqui entregues por uma munícipe que os encontrou abandonados perto da Casa da Guia em Cascais”.

“Em face da grande fragilidade e necessidade de cuidados de animais de tão tenra idade, foram os mesmos entregues aos cuidados de colaboradores nossos e também de Famílias de Acolhimento Temporário (FAT) que connosco habitualmente colaboram, em regime de voluntariado”, acrescentou João Salgado. 

JOÃO Salgado, Vice-presidente da Associação São Francisco de Assis
_________________________________________________

“Na ausência da sua mãe biológica, os animais nestas circunstâncias têm que ser alimentados a biberon até à idade em que começam a poder comer ração (tecnicamente designada de “ração de desmame). Falamos por isso, de cerca de seis semanas de “cuidados intensivos” e muita atenção, em que os cuidadores se substituem à mãe biológica, garantindo assim a sobrevivência da ninhada, o que veio a suceder com todos os animais”, explicou o Vice-presidente da Associação São Francisco de Assis.

“Neste sentido, regressaram em meados de abril à SFA Cascais para serem chipados e ser-lhes ministrada a 1ª dose da designada primo vacinação, ficando assim, aptos para adoção”, concluiu João Salgado.

Na São Francisco de Assis foi-lhe dado o nome de “Sparkles”, mas ao ser adotado a 12 de abril pelos bombeiros do Estoril foi batizado com o nome “Bromo”, que tem origem no bromometano, uma matéria que tem o código nº 1.126, que corresponde ao código operacional do nosso corpo de Bombeiros”, explicou, a Cascais24, Fábio Alves, Adjunto de Comando do Estoril. 

FÁBIO Alves, Adjunto de Comando dos Bombeiros do Estoril

_________________________________________________

Dócil e brincalhão, o próprio “Bromo” fez a sua apresentação há dias na página oficial do Facebook da sua nova casa: “Tenho dois meses e sou a nova Mascote dos Bombeiros do Estoril”, anunciou.

Vim da Associação São Francisco de Assis - Cascais para esta nova casa, onde serei certamente muito feliz na companhia de tantos amigos”, acrescentou.

E, deixa um convite amigável: “Quando vieres ao Quartel, não te esqueças, vem-me dar um Olá!”.

"BROMO" é agora um cão feliz, dócil e brincalhão




 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS