Bombeiros de Parede de luto pelo falecimento de antigo 2º Comandante

ATUAL

FALECIMENTO. 2º Comandante José Carlos dedicou 58 anos aos Bombeiros e à comunidade

Por REDAÇÃO
01 dezembro 2020

Os Bombeiros de Parede estão de luto e o seu Quadro de Honra mais pobre com o falecimento do antigo 2º Comandante José Carlos da Costa dos Santos.

Com 58 anos dedicados à associação e ao seu corpo de Bombeiros, o 2º Comandante José Carlos faleceu há dias aos 77 anos.

Participou em setembro de 1966 no trágico incêndio na Serra de Sintra, em que morreram 25 militares do Regimento de Artilharia Antiaérea nº. 1 de Queluz e em 1988 no grande incêndio do Chiado, em Lisboa.

No entanto, ao longo da sua vida de entrega aos bombeiros e à comunidade, o 2º Comandante José Carlos teve milhares de intervenções. "Era uma pessoa que estava sempre pronta, na linha da frente, quando era chamado", recordou, com tristeza, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede. 

COMANDANTE Pedro Araújo recorda antigo 2º Comandante José Carlos

O 2º Comandante José Carlos ingressou nos Bombeiros de Parede em agosto de 1962 como aspirante. Tinha, então, 19 anos.

Vinte anos depois, em outubro de 1982, foi promovido a Chefe.

Em abril do ano seguinte passou para o quadro de Comando do Corpo de Bombeiros.

Até novembro de 1992 desempenhou as funções de 2º Comandante.

A partir dai ingressou no Quadro de Honra.

Ao longos dos seus 58 anos de vida dedicados aos "Soldados da Paz", o 2º Comandante José Carlos contou com vários agradecimentos, louvores e condecorações, entre as quais o Crachá de Ouro dos Bombeiros.

O 2º Comandante José Carlos da Costa dos Santos foi a sepultar no dia 25 de novembro no talhão privativo dos Bombeiros no cemitério de São Domingos de Rana.

Aos Bombeiros de Parede e à família do 2º Comandante José Carlos, Cascais24 apresenta as suas mais sentidas condolências.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS