BOMBEIROS de Carcavelos e São Domingos andam a salvar vidas e bens há 110 anos mas Covid trava a festa

SEGURANÇA

COVID19 fez adiar pelo segundo ano festa de aniversário dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, mas comandante Paulo Santos assegura que os homens e mulheres do corpo ativo “vão continuar ao serviço da comunidade com o mesmo empenho e abnegação”


06 julho 2021 | 20h00
São 110 anos de história, a salvar vidas e bens e pelo segundo ano consecutivo forçados a adiar a festa de aniversário, devido à situação epidemiológica do Covid19, mas o seu comandante, Paulo Santos, assegura, orgulhosamente, que os 80 operacionais que integram o corpo ativo dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana “vão continuar ao serviço da comunidade com o mesmo empenho e abnegação”.


Já ao serviço, mas com inauguração adiada ficaram uma ambulância de transporte de doentes 100% elétrica e uma outra de socorro híbrida, ambas conseguidas através do Orçamento Participativo e que, segundo o comandante Paulo Santos, a par de outro equipamento, “traduz-se numa redução de 19% na emissão de carbono”. Adiadas ficaram, ainda, as condecorações de vários bombeiros, nomeadamente a entrega de crachás de ouro.

Na ausência da cerimónia evocativa dos 110 anos de existência, valeu a homenagem pública que a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana lhes prestou por ocasião do dia 10 de junho.

Esta ocasião, presidida pela autarca Fernanda Gonçalves,  foi aproveitada para mostrar o novo equipamento de proteção individual distribuído a todos os operacionais. 

Veja aqui a homenagem

Os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana cobrem uma área de 90 km2 e servem uma comunidade de 65 mil habitantes, que aumenta significativamente com uma população flutuante no verão, devido à praia de Carcavelos, onde contam com uma equipa permanente e meios náuticos de salvamento.

Com uma frota de 25 veículos, este corpo de Bombeiros – um dos cinco do concelho de Cascais – só no ano passado efetuou 20.700 serviços na área da saúde, entre transporte regular de doentes e emergência pré-hospitalar, além de que acudiu a 135 incêndios, entre urbanos, rodoviários e florestais, bem como a 129 acidentes de viação.





Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS