Alimentação infantil em debate na 2ª conferência "Estrelas & Ouriços"

Saúde

Por Redação
25 novembro 2019

A alimentação infantil vai estar em debate, esta terça-feira, de manhã, na 2ª Conferência Estrelas & Ouriços, que tem lugar na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. 

“Como comem hoje as crianças portuguesas’, é o mote para a conversa entre pediatras, nutricionistas, professores, psicólogos e outros educadores, numa sessão que decorre entre as 9h30 e as 12h45 e cuja sessão de abertura conta com a presença do vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro da Habitação e Desenvolvimento Social, Promoção de Saúde e Educação, Frederico de Pinho Almeida, e com a diretora geral da Estrelas & Ouriços, Madalena Nunes Diogo. 

Vereador Frederico Pinho de Almeida
O pediatra Mário Cordeiro, Rui Lima, responsável pela Educação Alimentar do Ministério da Educação de Portugal, Helena Real da Associação Portuguesa dos Nutricionistas e Rita Castanheira Alves, psicóloga clínica infanto-juvenil e de aconselhamento parental são alguns dos oradores. 

Esta iniciativa é a primeira de várias ações que assinalam a comemoração dos 20 anos do programa ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’, que tem como objetivo dar suporte aos pais e aos cuidadores para que estes possam ajudar os seus filhos a terem uma vida mais saudável.

A apresentação do estudo ‘Avaliação da composição do pequeno-almoço de crianças dos 3 aos 10 anos’, por Ana Leonor Perdigão, responsável pela Unidade de Nutrition, Health and Wellness da Nestlé Portugal, será o ponto de partida para a conversa da manhã. 

A moderação dos debates ficará a cargo da escritora e argumentista Sara Rodi. 

Madalena Nunes Diogo
“Depois do sucesso da 1ª Conferência, realizada em abril, na qual debatemos o tema do ‘brincar’, avançamos agora para uma segunda iniciativa, desta vez sobre o tema da alimentação infantil", afirma Madalena Nunes Diogo, diretora-geral da "Estrela & Ouriços". 

Segundo esta responsável, "é através de uma reflexão conjunta, com diferentes perspetivas, que pretendemos dar um contributo positivo para todas as famílias portuguesas que, com filhos, se confrontam diariamente com preocupações alimentares". 

"Vamos abordar várias questões desde a importância de cada refeição, passando pela perceção que as crianças têm sobre determinados alimentos como a fruta e os legumes, as suas preferências e a forma como os pais tentam contornar as dificuldades com que se deparam no dia-a-dia”, conclui a diretora-geral da "Estrela & Ouriços".
Imprimir


Sem comentários:

NOTÍCIAS MAIS LIDAS nos últimos 7 dias